Flamengo é processado na Justiça por 14 jogadores do Boavista

32
Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Catorze jogadores do Boavista entraram nesta quinta-feira na Justiça com um processo contra o Flamengo, o qual o portal Esporte News Mundo teve acesso a detalhes. Eles reivindicam valores do direito de arena do jogo do Boavista contra o Fla, no dia 1 de julho deste ano, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, que contou com transmissão pela FlaTV devido a então lei do mandante. O Fla chegou a oferecer R$ 52,02 para cada jogador, mas os jogadores entendem que o valor deve ser maior.

Processam o Flamengo os jogadores Vinicius Silva Soares, Fernando Paixão da Silva, Vitor Silva Honorato, Everton José Modesto Silva, Victor Santos Pereira, Douglas Marques Pedroso, Elivelton Viana dos Santos, Luiz Felipe Araújo da Silva, Klever Rodrigo Gomes Rufino, Romário Santos da Silva, Renan Donizete da Silva Cândido, Jean Victor Barros, Tiago Silva de Paiva e Jefferson Renan da Silva.

Para o cálculo, o Flamengo usou apenas a verba de R$ 43,7 mil, que teria sido o que o clube recebeu com a venda dos direitos de transmissão do jogo para fora do Brasil pela plataforma MyCujoo. Entretanto, os jogadores do Boavista entendem que o valor a ser considerado deva ser sobre todo o arrecadado com a transmissão do jogo em todas as plataformas. O caso corre na 49ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Com isto, pedem em juízo que o Flamengo preste contas documentalmente do que arrecadou com o jogo com o Boavista nas ações monetárias a seguir no prazo de 15 dias – oficiando, também, as empresas envolvidas. E também que após o valor apurado de todas as ações, que o Flamengo seja condenado a pagar 5% deste total para a questão do direito de arena, atualizado, com correção e juros.

Confira as receitas que os jogadores do Boavista entendem que devem integrar o cálculo do direito de arena no jogo!

“(a) Receitas obtidas em razão da transmissão pela Plataforma “MyCujoo”, com informações completas e minudentes;

(b) Receitas com as contribuições com o SUPER INGRESSO, na ação “Vale o Ingresso”, com informações completas e minudentes;

(c) Receitas com as doações pelas plataformas digitais, AME DIGITAL e PICPAY, com informações completas e minudentes;

(d) Receitas com as doações por transferências bancárias para as contas do CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, com informações completas e minudentes;

(e) Receitas com a ativação de monetização da plataforma durante a transmissão da partida e o uso do “SUPER CHAT”, com informações completas e minudentes;

(f) Receitas pela divulgação da cerveja BRAMA DUPLO MALTE, com informações completas e minudentes;

(g) Receitas pela divulgação da marca VEUSTIP, com informações completas e minudentes;

(h) Receitas pela divulgação da marca MRV, com informações completas e minudentes;

(i) Receitas obtidas pela Plataforma YouTube em razão das visualizações, com informações completas e minudentes;

(j) Receitas obtidas pela Plataforma Twitter em razão das visualizações, com informações completas e minudentes;

(k) Receitas obtidas pela Plataforma Facebook em razão das visualizações, com informações completas e minudentes”

Retirado de: Esporte News Mundo

32 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que a doação que torcedores fizeram ao Flamengo eles querem percentual? Ora, não sou torcedor do Boa Vista, não paguei ingresso fiz doação para o clube superar a fase sem torcida, para o Boa Vista que façam seus torcedores!

  2. Bom dia nação o que está feito está feito cabe agora o jurídico do clube Flamengo mostrar em juízo que os jogadores do clube Boa Vista estão errados e ganhando a questão cobre dos jogadores danos morais só assim a diretoria do clube Flamengo irá frear esses abutres.

    • Exatamente.
      Chega de ficar nos debates e quando ganha, tá bom.
      Está na hora de mostrar que esses que entram indiscriminadamente contra o Flamengo, irão pagar caro por estarem querendo apenas arrancar uma casquinha em qualquer dinheiro que o clube venha a adquirir.

    • É preciso vê o que ta no contrato,se o flamengo ofereceu 47mil é porque eles tem direito, não por eu ser flamenguista que eu vou defender tudo que a diretoria vem fazendo existe direitos e deveres e a lei que vale pra o flamengo vale pra os seus adversários também

  3. Oh fase ruim da peste. Toda hora uma aparece algo para desestabilizar o ambiente. Alô Rodolfo Landim! O Flamengo tá a deriva?

  4. OSTENTAÇÃO !
    Está é a palavra chave pra essa merda toda !

    Vai diretoria de merda , fala demais , que tem contratos milionários , mas não olham a própria bunda suja !
    Diretor preocupado com campanha eleitoral , não viu o que estava errado dentro do clube !
    Presidente preocupado com os contratos para arrecadação e divulgação dos mesmos !

    Estavam achando que romper com a Globo seria a maior onda e liberdade financeira e que ganhariam mais vendendo jogos pagos pelo torcedor !

    A casa caindo e ninguém viu !
    Eliminações nas competições importantes , deixaram de ganhar os montantes que poderiam dar suporte financeiro !

    AGORA , PAGA OS CARA DO BOA VISTA , E EXPÕE O QUE ESCONDERAM DA RECEITA !

    CAMBADA ! 🤬🤬🤬🤬

  5. Boa noite galera, times pequenos são uma merda ,uma desgraça na vida do Flamengo todos acha que o Flamengo tem que pagar, a conta de outros times falidos, estes quatorze jogadores escolheram o Boa Vista eles que pagam seus funcionários.

  6. Devem ser feita uma lista com esses nomes. Vai que um dia um desses jogadores precisem de jogar junto a um clube de renome e venha ser consultado a dirigentes do Flamengo. Serão dispensados, por serem sangue sugas. Aceitaram 52 e agora querem mais. Um dia se eles prestarem poderiam ser contratados pelo mais querido. Agora que se fodam.

  7. Quem é o provedor desses jogadores ? O Flamengo não tem nenhum dever e vínculo empregatício com esses jogadores , que eles acione o Boa Vista , os caras querem fazer dinheiro com estádio fechado sem torcida ? Falar que “super chat“ do YouTube é ingresso é muita vigarice , é muita vagabundagem os caras querem ganhar dinheiro de comentários de pessoas no YouTube é muita safadeza isso . Flamengo deveria fazer uma lista negra desses caras enviando pra metade dos times do Brasil dando uma bonificação em dinheiro pra nunca mais ninguém contratar esses vigaristas mamadores de tetas

  8. Está diretoria já faz merda se associando a está MP só Bolsonario que todo mundo sabia quer não iria dar em nada, se tornou um clube mal visto por todos os outros clube sem fala das arrogância deles (diretoria).

  9. O Flamengo virou o governo federal dos clubes todos fudidos duros querendo arrancar uma verba de qualquer forma seja querendo vender um perna de pau ou processando o mais querido porque nao pagamos a pensao deles ta foda

  10. É muita cara de pau desses sanguessugas mesmo que tenha algum direito porque nao reivindicar quando aconteceu a partida porque só agora tava esperando correr juros provavelmente

  11. Se ja pegaram os 52 conto então é sinal que aceitaram, bola pra frente ano que vem vocês tentam vender por mais, se é que alguém pagaria pra ver Boa vista, eles têm sorte de um dia poder jogar no campo com o Maior do Mundo!!!

  12. Time do boa vista vive de que se não ganha nada daí tem que apelar e tirar uma graninha do mais querido, se não vão morrer de fome

  13. Duvido que algum advogado da globolixo não tenha se oferecido pra ajuizar a causa., mas, se eles tem direito o flamengo tem que pagar.
    SRN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here