Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Fluminense

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo comparecerá ao seu primeiro compromisso deste ano. O adversário da partida será o Fluminense e o duelo será válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Sem margem para erro e com muito a melhorar, o Mais Querido lutará por mais 3 pontos no campeonato. Com 7 pontos de diferença do atual líder, São Paulo, a vitória será imprescindível para que o time continue na briga pelo título desta edição. Além de precisar contar com um desenvolvimento superior ao que vem apresentado, o rubro-negro necessitará também de alguns tropeços do tricolor paulista para assumir o topo da tabela.

Neste cenário, Ceni teve uma semana para alinhar suas táticas com os jogadores. O esperado é que o treinador não repita mais atuações como foi com o Fortaleza e que o clube mantenha sua sequência de vitórias sobre o Flu. A volta de Gabigol e Filipe Luis, que cumpriram suspensão, ao elenco é um ponto positivo, uma vez que os jogadores tem suma importância para o grupo.

Por outro lado, a suspensão de Vitinho, que foi utilizado em todas as partidas sob o comando de Rogério Ceni até aqui, e as lesões sofridas por Diego Alves e Léo Pereira podem preocupar, pois a equipe ficará sem seu primeiro goleiro e a zaga só terá uma opção de troca no banco. Confira abaixo um ‘resumão’ com as principais informações do clássico.

Quem fica de fora:

Pendurados:

Escalação oficial:

Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe; Arão e Gerson; Arrascaeta, Everton, Bruno Henrique e Gabi.

Banco de reservas:

César, Gabriel Batista, Matheuzinho, João Lucas, Gustavo Henrique, Renê, João Gomes, Pepê, Diego Ribas, Michael, Muniz e Pedro.

Chegada do Flamengo no Maracanã:

O Flamengo, através de seu perfil oficial no Twitter, compartilhou um vídeo, no qual é possível observar a chegada do elenco no estádio do Maracanã. Assista abaixo:

Arbitragem:

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
  • Assistente de Árbitro 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
  • Assistente de Árbitro 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS
  • Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo – RJ
  • VAR: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
  • Assistente de VAR 1: Douglas Schwengber da Silva – RS
  • Assistente de VAR 2: Mauricio Coelho Silva Penna – RS
  • Observador de VAR: Alicio Pena Junior – MG