Bom nome? Flamengo prepara investida para contratar Renato Gaúcho

86
Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No mês de julho do ano passado, a torcida do Flamengo recebeu a informação de que Jorge Jesus optou por rescindir com o rubro-negro para retornar à Portugal com o intuito de comandar o time do Benfica. De lá, para cá, o time da Gávea ainda não conseguiu emplacar uma grande sequencia de vitórias convincentes.

Na época de Domènec Torrent, o principal problema do Fla era o sistema defensivo. Com o catalão, o Mengão chegou a sofrer diversas goleadas no Campeonato Brasileiro, assim como na Copa Libertadores da América. Sem Domènec, o Flamengo contratou Rogério Ceni, que estava no Fortaleza. Entretanto, a mudança não surtiu muito efeito, afinal o time foi desqualificado da Libertadores, da Copa do Brasil e atualmente está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Diante deste cenário, o ex-goleiro deixou de ser unanimidade. Inclusive, nos bastidores, alguns dirigentes do Flamengo já estão articulando uma estratégia para contratar Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que Renato Gaúcho tem o seu nome ligado ao Flamengo. Em 2018, quando Eduardo Bandeira de Mello deixou a presidência do clube, especulou-se que o novo presidente iria contratar Renato.

A grande vantagem do Flamengo neste momento, é que o seu contrato com o Grêmio está muito próximo do término. O vencimento está estipulado para mês de fevereiro, ou seja, mês que vêm. Ressalta-se que Romildo Bolzan Junior (presidente do Grêmio) ainda não começou a conversar com Renato para uma possível extensão.

Pelo time sulista, Renato já conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018). E na atual temporada, o Grêmio enfrentará o Palmeiras para definir o campeão da Copa do Brasil de 2020.

Ainda com Rogério Ceni, o Flamengo enfrentará o Ceará neste final de semana. A partida será disputada no estádio do Maracanã, às 16 horas (de Brasília). Para o duelo, o Mengão terá apenas dois desfalques: Diego Alves e Thiago Maia (ambos lesionados). Clique aqui e confira a lista de relacionados. Confira abaixo a lista de jogos dos quatro primeiro colocados da competição nacional:

  • São Paulo x Santos
  • Bragantino x Atlético
  • Internacional x Goiás
  • Flamengo x Ceará

86 COMENTÁRIOS

  1. Caso o Renato Gaúcho seja contratado, a Diretoria estará assinando um atestado de total não digo de incompetência e sim de burrice mesmo. Não digo isso desqualificando o Renato que já está aprovadíssimo pelo que mostrou no comando do Grêmio. Alguém já avaliou o peso dos dois elencos??? Uma coisa é comandar uma Equipe de garotos com dois ou três medalhões e a outra coisa é uma Equipe de medalhões com dois ou três garotos. Com certeza iria se perder repetindo Domènec Torrent e Rogério Ceni. O flamengo precisa de um técnico que saiba conduzir o grupo com autoridade do cargo sem amizades pessoais, que tenha moral para barrar figurões independente de nome ou faixa salarial, uma pessoa de moral, qualidades que o Renato ainda é carente.

    • Perfeita colocação.
      Penso da mesma forma e sem falar que o RENATO já negou duas ou três vezes o Flamengo, alegando amor ao Grêmio. Sendo assim, que fique por lá.

  2. QUE A DIRETORIA NÃO PERCA TEMPO E HAJA RÁPIDO PARA CONTRATAR UM TREINADOR DEVERIA INVESTIR NO MARCELO GALHARDO OU NO LEONARDO JARDIM.

  3. O Renato já vem a bastante tempo fazendo um bom trabalho no Grêmio e com jogadores desconhecidos.
    Treinador do Flamengo precisa ter pulso forte para lidar com as estrelas/jogadores, caso contrário nada vai dá certo

  4. Discordo completamente. Renato Gaúcho já teve a sua oportunidade de vir para o Mengão… E…. DISSE NÃO.
    O Melhor é JJ e Ponto final. É o Único que pode realmente fazer o Flamengo ser Gigante como Sempre Sonhamos…

  5. Discordo completamente. Renato Gaúcho já teve a sua oportunidade de vir para o Mengão… E…. DISSE NÃO. O Melhor é JJ e Ponto final.

  6. A verdade é só uma, “infelizmente” somos brasileiros e isto significa:IMEDIATISMO se qualquer treinador chegar e não obter resultado a culpa será do treinador,do presidente, nunca dos jogadores. Acho que tem sim que fazer um planejamento mas com oportunidades… Senão tiver os testes infelizmente não saberemos quando dará certo, entretanto, atualmente R.C não vai servir, se vier Renato de imediato tbm não dará resposta e JJ se vier também não dará… Temos que ser conscientes.

  7. Atualmente Renato Gaucho é o melhor técnico brasileiro que nós temos. Outra opção seria Fernando Diniz. Ainda sim prefiro Renato Gaúcho pela experiência, principalmente em competições internacionais, maneira de cobrar aos jogadores, não fica inventando moda de colocar jogador de meio campo na zaga, zagueiro de lateral, lateral esquerda na direita… e pelos títulos conquistados com um elenco limitado que tem o Grêmio. Estrangeiro no momento só Sampaoli, Jorge Jesus ou Coudet. Esses já conhecem o futebol Brasileiro. Outro estrangeiro agora não adiantaria. Teria que ter um período de adaptação. Não temos tempo a perder.

    • Que o Diniz ganhou até hj na carreira de treinador, um derrotado também, enganador com doc tac nunca chega em lugar nenhum, o Renato tem currículo e diferente.

    • Fernando Diniz????? Lá vem torcedor Nutella… vc deve ser daqueles que vê o time na liderança e acha que o técnico é o melhor. Vai tomar seu Nescau e dormir. Crianças dormem cedo…

  8. Quem discorda é porque não aceita o desdém que ele fez quando o Flamengo quis contratá-lo. Isso são águas passadas. Esse é o melhor que temos no Brasil. Parem de sonhar com a volta de Jorge Jesus.

    • Não gosto dele tmbm, mas pelo menos ele cobra na beira do campo, não fica só com a mão no bolso ou aplaudindo cagada em campo.

  9. Deixa o fanfarrão lá no Grêmio mesmo. Esse cara no Mengo, só servirá de trampolim para aparecer.
    Nunca respeitou o Flamengo, sempre tripudiou o clube.

  10. Renato Gaúcho? Fanfarrão vai lotar o Flamengo com parcas do futevôlei dele.O Fla precisa tirar a chupeta desses jogadores que estão lá.Rogerio Ceni,muito esperto,ele ganha visibilidade com o manto as custa de um fracasso.Mas por proporção, os erros DIRETORIA 40%,jogadores 40% e Rc 20%.Time mimado.Presidente preocupado com os seus negócios particulares.Gaucho seremos clube de confusão.Nao vai dar certo.Escrevam aí.Tecnico modinha.Vai trazer Cícero,Cortez,Leo Moura,Rafael Moura e vai por aí.

  11. Quem assina essa matéria?? Tomara que seja mesmo uma cavada. Sou contra contratar um cara marrento que esnobou e ainda usou o Fla para negociar com o Grêmio e ficar bem com a torcida deles. Depois, como vamos contratar um cara que levou de 5 a 0 no lombo do JJ ano passado? Temos que contratar um cara com o perfil do JJ, que tenha concepções modernas do futebol, e não esse babaca prepotente que sempre que pode ainda citou e criticou o Flamengo depois da lavada que levou.

  12. Eu acho que o Brasileiro já era, acho muito difícil, mas a esperança é a última que morre, e pra ser sincero eu já estou ficando preocupado é com a ameaça da gente ficar fora do G 4

    • Achismo é o mesmo que achar que o jogo acabou enquanto o juiz não deu o apito final. Esse papo é de torcedor realista! Aí quando o time engrena com vitórias ficam caladinhos, que nojo.

    • ATÉ QUE ENFIM UM TORCEDOR COERENTE!!! PARABENS CARA!!!!
      POIS EU VEJO CADA BABOSEIRA POR AQUI.
      ATÉ PENSO QUE ESSES COMENTÁRIOS TODOS SÃO DE MOLEQUES QUE NUNCA VIRAM ROMÁRIO JOGAR PELO MENGÃO!!!
      UM BANDO DE NUTELLAS

  13. Treinador modinha mais um que vai furar os cofres do flamengo,na minha opinião não serve pra treinar o Flamengo.
    Espera mais um pouco e tentar contratar o galhardo irdo River.

  14. COM A “VONTADE”TODA QUE OS JOGADORES ESTÃO DEMONSTRANDO EM CAMPO TINHA QUE CONTRATAR ERA UM DITADOR. POIS,NÃO TÃO QUERENDO NADA COM NADA. E,O TÉCNICO ESTÁ COMENDO O QUE ELES DÃO.
    TEM QUE BOTAR MORAL COM ESSES SANGUESSUGAS.

  15. Com o Elenco q temos, precisamos de um cara q eles respeitem q tenha história e q seja sim acima deles, pq se não, vai continuar essa merda aí!

  16. Rodrigo, cite aí, um jogador do flamengo, que joga 10% do que “Renatinho” jogou.
    Indique também 10 % em quantidade e valor dos títulos que “Renatinho” ganhou.
    Vá se informar melhor, para não ficar falando merda.
    E olha, eu sou MENGÃO!!

  17. Tomaram que seja Fake , esse treinador é fraco, não serve para o Flamengo. Deixa o Ceni msm, ocupados é os jogadores que não tão querendo jogar, querem só o dinheiro do Flamengo

  18. Parabens pros dirigentes do flamengo em contratar Renato Gaúcho,e o melhor técnico da atualidade no futebol brasileiro,vai em frente direção do flamengo,Renato e o cara

  19. Já era pra ter vindo desde a cagada Domeneck… Coloquem na cabeça q treinador para o Flamengo tem q ser vibrante, q joga com os caras assim como jj. E hj aqui só temos nesse estilo, Sapaoli, Renato Gaúcho, e até o próprio Diniz, treinador q só fica de braços cruzados e com a mão no bolso nunca deram certo no Mengao. Vamos parar de falar besteira e entender um pouco mais de futebol…

  20. Não é possível que essa diretoria vai fazer merda de novo já não basta ter contratado o dome e Ceni se for verdade é aí que está o erro

  21. Não adianta a gente (me incluo) vir aqui dizer : “Agora sim o meu Mengão volta à ser o melhor da América”, pra depois que não dá certo querer criticar o cara. Eu fiz isso com o Dome, agr estou fazendo com o Rogério. Mas o Rogério também ajuda, tem Ramon e coloca a porcaria do Renê. Tem Matheuzinho no banco e coloca o pereba do João Lucas. Pra mim só tem uma solução, e ele se chama Jorge Jesus.

  22. Tomara que seja fake news essa notícia. O cara patinando no Grêmio vai vir fazer o que no Flamengo. Arrogante, boçal, cheio de falar frases de efeitos negativas isso serve para o maior do mundo. Fora Renato Gaúcho.

  23. Diretoria do Flamengo bobeou e nao contratar MIGUEL ANGEL RAMIREZ que fechou com o Inter.
    Agora so Jorge Jesus que serve o resto e so enxugar gelo.
    Renato Gaucho se acha MAIOR QUE O CLUBE
    os Jogadores do Flamengo são maiores que renatinho.
    não vai dar certo.

  24. Pow até que fim, tô falando isso maior tempão…
    O único técnico no Brasil, que tem condições de comandar o Flamengo, é Renato Gaúcho!
    O cara tem apididao, esportista e já dixou entre linhas que quer dirigir O flamango.
    É um cara que não vai vim pra ser amigo de jogador ou tratar no amor e sim vai colocar o pau pra quebrar igual fez Jorge Jesus

    • Tem que esperar terminar o campeonato Primeiro.
      Depois define quem deve dar sequência como técnico do Flamengo.

  25. Se as chances do Fla são de 8%, este ano de 2021 p/ o futebol acabou. Pode vender todos os “medalhões”. Por quê R.C. detesta os meninos da base? Comete os mesmos erros.

  26. Se Renato fosse isso tudo, não estaria essa porrada de ano no Grêmio.
    Se fosse bom, ele estaria lá fora.
    Ninguém diz que ele rebaixou o Fluminense.
    Sai pra lá Renato. Cruz credo!

    • Concordo cm vc meu caro Jailson, o Renato nunca deveria treinar o Mengão, ele falou merda,falou que o gol de barriga que ele fez contra o Mengão era melhor que ter um orgasmos. Peço aos conselheiros do Mengão que barre essa contratação.#renatonao

      • Trazer um técnico que sempre torceu e torce contra o Flamengo em tudo. Deus me livre. Vamos ver o que o grêmio vai ganhar nessas disputas. Credo!!!!

    • Exatamente o que penso. Ele não tá bem no Benfica e já deu muito certo aqui, além de que os jogadores gostam muito dele. O que precisa é fazer um contrato melhor, não deixar ele falar com nenhuma advogada e trazer a mulher dele junto. Aí fica tudo bem.

  27. No Brasil não tem técnico a altura para dirigir o Flamengo. Tem q ser um europeu. JJ humilhou Renato Gaúcho mostrando a diferença de qualidade técnica. Cebola q está no Benfica de JJ, disse assim q começou a treinar, que agora estar vendo o que é treinamento. Isso foi uma indireta ao seu técnico anterior.

    • Também penso assim. É claro que quero que o Flamengo ainda ganhe esse brasileiro, mas já tô achando quase impossível, porque tá dando tudo errado. Melhor ir com calma, vê se dá certo o JJ que acho a melhor situação. Se não der, busca DESDE JÁ, um que seja realmente capacitado e que tenha o DNA do Flamengo. Chega de “Domenecs e Rogerios” !

  28. Conversa fiada!!! A cúpula que cogita O Renato é fraquissima,,, quem manda mesmo está de olho no escalão de nível internacional

        • Renato Gaúcho? Fanfarrão vai lotar o Flamengo com parcas do futevôlei dele.O Fla precisa tirar a chupeta desses jogadores que estão lá.Rogerio Ceni,muito esperto,ele ganha visibilidade com o manto as custa de um fracasso.Mas por proporção, os erros DIRETORIA 80%,jogadores 40% e Rc 20&.Time mimado.Presidente preocupado com os seus negócios particulares.Gaucho seremos clube de confusão.Nao vai dar certo.Escrevam aí.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here