Bom nome? Flamengo prepara investida para contratar Renato Gaúcho

Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No mês de julho do ano passado, a torcida do Flamengo recebeu a informação de que Jorge Jesus optou por rescindir com o rubro-negro para retornar à Portugal com o intuito de comandar o time do Benfica. De lá, para cá, o time da Gávea ainda não conseguiu emplacar uma grande sequencia de vitórias convincentes.

Na época de Domènec Torrent, o principal problema do Fla era o sistema defensivo. Com o catalão, o Mengão chegou a sofrer diversas goleadas no Campeonato Brasileiro, assim como na Copa Libertadores da América. Sem Domènec, o Flamengo contratou Rogério Ceni, que estava no Fortaleza. Entretanto, a mudança não surtiu muito efeito, afinal o time foi desqualificado da Libertadores, da Copa do Brasil e atualmente está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Diante deste cenário, o ex-goleiro deixou de ser unanimidade. Inclusive, nos bastidores, alguns dirigentes do Flamengo já estão articulando uma estratégia para contratar Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que Renato Gaúcho tem o seu nome ligado ao Flamengo. Em 2018, quando Eduardo Bandeira de Mello deixou a presidência do clube, especulou-se que o novo presidente iria contratar Renato.

A grande vantagem do Flamengo neste momento, é que o seu contrato com o Grêmio está muito próximo do término. O vencimento está estipulado para mês de fevereiro, ou seja, mês que vêm. Ressalta-se que Romildo Bolzan Junior (presidente do Grêmio) ainda não começou a conversar com Renato para uma possível extensão.

Pelo time sulista, Renato já conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018). E na atual temporada, o Grêmio enfrentará o Palmeiras para definir o campeão da Copa do Brasil de 2020.

Ainda com Rogério Ceni, o Flamengo enfrentará o Ceará neste final de semana. A partida será disputada no estádio do Maracanã, às 16 horas (de Brasília). Para o duelo, o Mengão terá apenas dois desfalques: Diego Alves e Thiago Maia (ambos lesionados). Clique aqui e confira a lista de relacionados. Confira abaixo a lista de jogos dos quatro primeiro colocados da competição nacional:

  • São Paulo x Santos
  • Bragantino x Atlético
  • Internacional x Goiás
  • Flamengo x Ceará