Zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio se manifesta nas redes sociais

18
Rodrigo Caio durante o clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A crise no Flamengo ganhou novos capítulos nesta terça-feira. Depois das informações publicadas pelo Jornal O Dia e Jornal Extra, informando sobre uma panela interna entre os jogadores, atrasos nos treinamentos e mudanças de horários das atividades sem a consulta do elenco, o meia Diego Ribas e o zagueiro Rodrigo Caio se manifestaram nas redes sociais.

“A forma com que suas fontes passaram essas “informações” tem a única intenção de prejudicar um grupo inteiro e o clube. Sou capitão da equipe, falo com todos, caminho com todos. Entendo seu papel de jornalista, mas reflita qual é a motivação pessoal para criarem esses cenários inexistentes, influenciando de maneira equivocada e mentirosa o pensamento do torcedor”, publicou Diego Ribas ao jornalista Venê Casagrande.

“Como capitão, meu único objetivo é servir a equipe com lealdade para que alcancemos nossos objetivos. O seu como jornalista deveria ser informar com a verdade e não tumultuar com a mentira, inventar informações, como está tentando fazer e mais uma vez não vai conseguir. Aqui predomina o respeito entre todos e seguiremos assim”, rebateu ao jornalista Diogo Dantas.

O Flamengo também se pronunciou e emitiu uma nota oficial para negar as informações dos veículos.

Nota divulgada pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o conteúdo da matéria publicada ontem (11/01), no site do Jornal O Dia, não condiz com a verdade.

O texto sobre os “bastidores da crise interna no Flamengo” contém uma série de equívocos que serão esclarecidos abaixo.

– A publicação diz que os atletas Diego e Filipe Luís solicitaram a mudança no horário do treino por conta de um compromisso pessoal. O clube esclarece que tal fato não ocorreu. A única ocasião em que uma mudança no horário do treinamento aconteceu foi após uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O elenco e o técnico Rogério Ceni conversaram e a atividade regenerativa foi antecipada em uma hora.

– A reportagem diz que os horários dos treinos não têm sido respeitados. A informação não procede. Todos os atletas cumprem rigorosamente os horários de chegada, alimentação, vídeo, academia e campo.

– A matéria também afirma que alguns atletas indicaram profissionais para o setor de preparação física e de fisioterapia do clube. Sobre as contratações de novos profissionais, o Flamengo esclarece que o processo é realizado de forma rígida, através de uma seleção feita pelo setor de Recursos Humanos e aprovação final do gerente da área, Márcio Tannure. A partir daí, a avaliação dos resultados é acompanhada de forma minuciosa no dia a dia.

– Os autores da reportagem citam que o técnico Rogério Ceni mantém diálogo apenas com os atletas mais experientes da “geração 85” e que tal fato incomoda os demais. É importante ressaltar que qualquer grupo tem diversas lideranças por questões de afinidade, como em outro ambiente coletivo. Nunca é demais lembrar que o elenco se conhece e se entende perfeitamente. Todos os atletas são ouvidos. O treinador conversa com os jogadores e usa a arquibancada feita no CT para debater as mais variadas questões antes ou após os treinamentos. O diálogo faz parte de um ambiente de trabalho saudável. É assim em qualquer setor profissional fora do futebol.

– Por fim, a reportagem diz que o diretor executivo Bruno Spindel vem perdendo força nos bastidores. O clube esclarece que Spindel e Marcos Braz são os responsáveis pelo comando do futebol rubro-negro e mantêm diálogo com todos os atletas, comissão e funcionários do departamento de futebol. O clube reforça a confiança em seus profissionais e tem a convicção em suas escolhas. Qualquer fato que ocorre nos bastidores do centro de treinamento é comunicado claramente para que não aconteçam interpretações equivocadas.

O Clube de Regatas do Flamengo afirma que todos os processos são analisados diariamente e colocados em prática para que o futebol do Mais Querido siga sempre o caminho das conquistas que marcam a nossa história”.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

18 COMENTÁRIOS

  1. Cristiano vai se fuder porra
    Papi de maluco do caralho
    Pau no cú é vc que tá chupando o pau do vener
    Sendo que ele só fala merda
    O Diego Alves da na Espanha né?
    Como Casagrande falou
    Porra o Diego Ribas é homem porra
    Vener Casagrande é botafoguense porra
    Manda ele ir tomar contar do time dele
    Pq daqui a três anos nem vai mas existir bostafogo
    Agora vai tomar no seu cú
    Pq os caras eram foda antes agora estão velhos
    Mas se não fosse os velhos agente estaria sem o Bi da libertadores
    Tirando o Felipe Luiz
    Que na final da libertadores Não jogou bem
    Então casa com o vener e tenha filhos com ele Cris
    Tomar no cú

  2. Eu divido que seja TUDO mentira, pode ter aumentado alguma(s) coisa(s), mas por tudo que os jogadores vem demonstrando dentro de campo, alguma coisa tem de errado!

    • Cristiano vai se fuder porra
      Papi de maluco do caralho
      Pau no cú é vc que tá chupando o pau do vener
      Sendo que ele só fala merda
      O Diego Alves da na Espanha né?
      Como Casagrande falou
      Porra o Diego Ribas é homem porra
      Vener Casagrande é botafoguense porra
      Manda ele ir tomar contar do time dele
      Pq daqui a três anos nem vai mas existir bostafogo
      Agora vai tomar no seu cú
      Pq os caras eram foda antes agora estão velhos
      Mas se não fosse os velhos agente estaria sem o Bi da libertadores
      Tirando o Felipe Luiz
      Que na final da libertadores Não jogou bem
      Então casa com o vener e tenha filhos com ele Cris

  3. Cara entre Vene Casagrande e Diego Ribas, não há nem uma sombra de duvida sobre quem está falando a verdade. Olha o historico do Diego, o outro nao passa de um jornalista miseravel em busca de curtidas.

  4. Pode até existir algum sensacionalismo nas matérias do Venê. Mas, dizer que está inventando? Às vezes, é preciso que se escancare as situações, para que haja mudança de atitudes, dentro de um elenco estrelado, que vive hoje, numa zona de conforto!

  5. Aqui so tem torcedor pau o cu querem desacreditar o Vene pra dar moral pra Diego Ribas um morto que só sabe tocar a bola pro lado o Felipe luiz outro morto que só ta no time por nome Arao outro merda que não marca tá na cara que o Rogerio esta dominado por esses caras a prova e tirar o Natan da zaga voltar com Ramon pro sub20 tirar o Gomes e voltar com o Arão o Gerson ta puto é perceberem ele em campo o Arrascaeta a mesma coisa vcs defendem esses jogadores velhos a troco de que? o Domenec foi mandado embora pir causas dessa geração 85 ele tava mudando o time e colocando os jogadores da base pra jogar e isso incomodou essa velharada que ta fudendo o Flamengo.Mas tudo bem a culpa é do Lincon do Vitinho nunca vai ser do do Arão e Felipe Luiz que entrega todo jogo parabéns ora vcs.

  6. Alguma coisa ser mentira, ok. Mas acharem q tudo isso é inventado, em q mundo vcs vivem? Olha como o time está, sem vontade, abrindo o bico no fim das partidas. E em qualquer lugar decente, Gabigol seria punido, no mínimo advertido, pelo jeito q ficou no banco na partida anterior. É artilheiro, ídolo, mas não é dono do clube. Nem Zico foi. Com Pelaipe, isto não teria acontecido.

  7. Senhores não é a primeira vez, e nem será a última, que Vene Casagrande vai inventar matéria desse tipo com o nome do flamengo e de seus atletas.
    Qualquer assunto com a marca FLAMENGO falado na mídia, vai da muito acesso e consequentemente aumenta os anúncios na página.
    Esse rapaz é um aproveitador sem caráter!

    • Qualquer coisav inventada a cerca do futebol desses mercenários sem compromisso é menor que a opção pelo fracasso. Clubinho de arrogantes e estrelinhas que querem usar o clube para vaidades efêmeras, algo nojento de se ver. Cadê o Futebol? Foi preciso o Domenec ser demitido para sabermos o tamanha da prepotência desses perebas. Desaprenderam a jogar futebol? Ou só funcionam com o chicote do JJ. Falta Orgulho e vaidade profissional entre outras coisas.

  8. acho que vcs não entenderam nada quem primeiro se manifestou foi o Diego ribas a manifestação do Rodrigo Caio é duas palavras só faça um de lê novamente com calma que vcs vão entender o que Rodrigo Caio escreveu só que a verdade prevalecerá só isso

    • E pq quanto mais explicar mas tem matéria para jornalista que não tem que fazer

      Deveria tornar venegas égrande
      persona não grata no mesmo

  9. Rogério Cardoso concordo com vc e acrescento mais acho que tem um dedo das pessoas que faz parte da oposição que uma das coisas que mais prejudica o Flamengo fora de campo se chama oposição e acaba muitas vezes interferindo dentro de campo tbm.

  10. Deixa eu ver se entendi, Diego Ribas (reserva) e Rodrigo Caio se entitulam capitães, mas em campo a braçadeira de capitão fica com Ewerton Ribeiro , mas na hora s cobrar o pênalti, se não tiver em campo o Gabigol, quem cobra é o Vitinho????
    É o jornalista tá inventando mesmo….

  11. Uma vergonha um cara vene Casagrande divulgar mentiras para prejudicar o clube e atletas fora esses vagabundos travestidos de torcedores que em meio a uma pandemia se aglomeram para fazer desordem e a polícia passiva em meio a essa bagunça junto com os seguranças do clube muito estranho ……

    • Nem vou comentar porque não sou de falar muito, até mesmo porque isso são questões internas do clube. Portanto nem adianta me instigar prá que eu teça algum comentário, porque eu me recuso a dar qualquer opinião a respeito do assunto em questão. Mesmo que me forcem a dizer alguma coisa, eu não vou falar disso, porque também não me interessa os problemas extra campo. E eu nem sou de falar muito, tá certo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here