Com histórico de lesões no Flamengo, Thiago Santos acerta com clube da Paraíba

Thiago Santos durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Fred Huber/Globo Esporte)

Thiago Santos chega ao Botafogo como o terceiro reforço para a temporada 2021. A informação é do site “oGol”. A contratação de um atacante de peso era um desejo do técnico Marcelo Vilar desde que começou a planejar o elenco para a disputa do Campeonato Paraibano.

Aos 25 anos, o ex-atacante do Flamengo atende às características buscadas pelo treinador. Afinal de contas, Thiago Santos atua pelo lado esquerdo do campo. Além disso, pode ser utilizado eventualmente como falso nove ou mais recuado como meia-ofensivo.

O jogador chegou a atuar assim no Flamengo nas vezes que dividiu o campo com atacantes mais experientes como Alecsandro, Eduardo da Silva, Emerson Sheik, Fernando Uribe, Gabriel Barbosa, Henrique Dourado, Leandro Damião e Paolo Guerrero.

Thiago Santos, a princípio, se junta a outro reforço para o ataque: Cesinha, de 21 anos, que estava no Camboriú-SC. Revelado nas divisões de base do Xerife do Nordeste, o centroavante está na sua terceira passagem pelo clube paraibano.

Antes de assinar com Thiago Santos, a diretoria do Botafogo buscou informações sobre a passagem do jogador pelo Flamengo e recebeu boas referências, apesar das sucessivas lesões que o atleta teve durante sua passagem pelo futebol carioca.

Nascido em Mari, na Paraíba, Thiago Santos é cria do Ninho do Urubu. É da mesma geração, só para exemplificar, que revelou o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, os meias Matheus Sávio e Mattheus Oliveira e o atacante Douglas Baggio.

Retirado de: Torcedores