Bruno Spindel admite impacto pela saída de Jesus no Flamengo

Bruno Spindel durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após Jorge Jesus optar pelo retorno ao Benfica, o Flamengo decidiu apostar em Domènec Torrent para ocupar o cargo. Porém, como o catalão não obteve o sucesso esperado, seu desligamento ocorreu e a diretoria decidiu contratar Rogério Ceni. Sendo assim, até o momento, o treinador busca extrair o melhor futebol do time, com intenção de que o time obtenha o mesmo desempenho em campo que foi visto com o ‘Mister’.

No entanto, Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, não escondeu que a saída de Jorge Jesus no meio da temporada impactou diretamente no rendimento do time. Além disso, ele citou que os problemas causados pela pandemia também atrapalharam o planejamento. Mesmo assim, o dirigente fez questão de exaltar a gestão de Rodolfo Landim.

“Qualquer afirmação que eu fizer aqui não é desculpa nem tentativa de explicar os maus resultados. Todo mundo aqui, o grupo de atletas, o treinador, Braz, presidente, sabemos que estamos aqui para dar resultado e buscar os títulos. Esse grupo que está aqui tem toda a condição, tem por objetivo e se cobra muito para brigar por todos os títulos. A pandemia, e essas questões de troca de treinador, a decisão do Mister de ir para Portugal, impactam na performance, sempre tem uma adaptação. Entrando no terceiro ano dessa gestão, e só demitimos um treinador. É algo diferente do que ocorre no futebol brasileiro. É óbvio que as mudanças têm impacto, mas apenas uma delas foi decisão do clube“, declarou ao programa “Seleção SporTV“.

Análise da temporada:

Como a temporada não terminou, Spindel evitou fazer um balanço geral do que ocorreu no Flamengo. Portanto, a equipe ainda busca o título do Brasileirão para compensar o alto investimento que foi feito entre 2020 e 2021.

“O ano ainda não terminou. Estamos focados em fazer tudo que está no nosso controle para ser campeão. Esse processo vai ser aprofundado quando terminar a temporada. Você precisa terminar a temporada para fazer um processo de avaliação mais profundo”, expressou.

Retirado de: Torcedores