Flamengo negocia a contratação de ex-dirigente do Fluminense

12
Marcelo Teixeira durante entrevista para a FluTV (Foto: Reprodução/FluTV)

O cargo de gerente de futebol das categorias de base do Flamengo será preenchido em breve. A diretoria tem interesse na contratação de Marcelo Teixeira para a vaga que era ocupada por Eduardo Freeland, que acertou com o Botafogo. A informação foi publicada pelo “O Dia” e confirmada posteriormente ao “Torcedores” por dirigentes rubro-negros.

A reportagem apurou que o anúncio oficial depende da saída do profissional da Ferroviária-SP. Ele foi um dos nomes comentados pelos dirigentes do Flamengo nos últimos dias. Ricardo Perlingiero, atual coordenador técnico da base do Botafogo, era outro forte candidato. Bruno Costa, que trabalha no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, também foi lembrado.

A expectativa é que o Flamengo anuncie a contratação de Marcelo Teixeira ainda nesta semana. Assim que chegar no Centro de Treinamentos George Helal, ele terá a missão de concluir algumas renovações de contrato. Além disso, será incumbido de arrumar um novo destino para os jogadores que não serão aproveitados no elenco principal em 2021.

O Flamengo, só para exemplificar, deve liberar cinco jogadores que estouraram o limite de idade para atuar na nos juniores, ou seja, não serão utilizados no grupo principal na próxima temporada: o goleiro Pedro Caracoci, o zagueiro Luís Gustavo, o lateral-esquerdo Pablo Maldini, o volante Lucas Gabriel e o meia Yuri Oliveira.

A carreira de Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira é considerado um dos maiores experts em detecção de novos talentos de mercado do futebol em atividade no Brasil. Ele trabalhou no Fluminense entre 2011 e 2019. O dirigente, nesse ínterim, foi fundamental na internacionalização da imagem institucional do Tricolor das Laranjeiras como formador de jogadores.

O dirigente, só para exemplificar, trabalhou na formação de jogadores bem conhecidos do torcedor: o goleiro Marcelo Pitaluga (Liverpool), o lateral-direito Fabinho (do Liverpool), o zagueiro Dalbert, da Internazionale, o volante Wendel, do Zenit, o atacante Kenedy, do Granada e do centroavante Pedro, do Flamengo.

Na Europa, Marcelo Teixeira foi observador técnico do Manchester United na América do Sul entre 2008 e 2011. Ele foi responsável pela ida dos gêmeos Rafael e Fábio Pereira, crias do Fluminense, para o clube inglês. Além disso, levou o Rodrigo Possebon, revelado na base do Internacional, para os Red Devills.

Retirado de: Torcedores

12 COMENTÁRIOS

  1. Ou nāo queremos saber de contrataçāo hoje, queremos a demissão do técnico, pra que possamos ter orgulho do time, e ainda tentar o titulo do brasileiro 2020, manda ele pegar descendo hoje ainda, ou vai esperar nāo ter nenhuma chance de titulo pra fazer?

    • Essa diretoria está nem aí para a torcida do flamengo
      Rogério Ceni e um verdadeiro São Paulino doente ele nunca vai permitir que o Flamengo seja campeão para não deixar o são Paulo muito distante na quantidade de títulos, acorda torcedores do Flamengo está na hora de ir para frente do ninho fazer protesto mais que sejam pacífico, não com vandalismo.

  2. Infelizmente o jogador brasileiro e acostumado assim porque a maioria dos técnicos brasileiro não tem coragem de peitar jogadores deixa jogar como eles querem e não tão nem ai p o técnico porque eles sabem que o técnico não tem coragem de barrar ninguém

  3. Achei que que tava contratando um técnico que teria coragem de esculhambar ésses caras que não tem comprometimento com a equipe um técnico como Jorge Jesus tinha falar cara a cara como ele fez com Rafinha e Renie foi os que eu vi um técnico se o cara não jogar vai p reserva isso eu queria

  4. O Flamengo tem que fazer uma reformulação geral é no futebol profissional e no DM ! Fora Marcos Braz e Bruno Spindel ! Fora jogadores sem raça , como Everton Ribeiro , Felipe Luis , Bruno Henrique , Isla , Gustavo Henrique , Léo Pereira , Matheuzinho , Vitinho , Michael peladeiro , Rodrigo Muniz e Pepê !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here