Flamengo terá 5 pendurados para confronto contra o Sport

Gabi em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Na próxima segunda-feira (01), o Mais Querido enfrentará o Sport, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após vencer o Grêmio por 4 a 2 fora de casa, o Flamengo terá de se concentrar e manter o foco em conquistar mais vitórias para continuar na briga pelo título da competição. Com 58 pontos, o rubro-negro ocupa atualmente a segunda colocação na tabela, logo atrás do Internacional, que lidera com o saldo de 62 pontos.

Leia também:

Ainda dependendo de deslizes do Colorado, o time comandado por Rogério Ceni terá uma semana intensa, já que a equipe terá três compromissos durante a semana, começando pelo Sport, seguindo em duelo contra o Vasco (04) e terminando com o Bragantino, no domingo (07).

Para conseguir enfrentar a mini maratona, o elenco precisará de um preparo físico intenso para que o grupo não perca muito o ritmo durante os jogos. Desta forma, o técnico do time precisará pensar bem nas substituições que fará no decorrer do confronto.

O fato se deve ao significativo número de jogadores pendurados que, caso recebam mais um cartão amarelo, desfalcarão a equipe no próximo compromisso. Os atletas que correm risco de se tornarem baixas são: Gabigol, Gustavo Henrique, João Gomes, João Lucas e o próprio treinador do time, Rogério Ceni.

A partida contra o Sport ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A cobertura do duelo será feita pelos canais SporTV e Premiere, que iniciarão a cobertura do evento às 19h50.