Flamengo projeta conversa sem compromisso com Rafinha

Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A rescisão do lateral com o Olympiacos no início desta semana movimentou a torcida do Flamengo nas redes sociais. Em diversas publicações e mensagens, flamenguistas intercederam pelo retorno de Rafinha e o encheram de demonstrações de carinho. A insistência em repatriar o jogador, no entanto, não passaram pelos portões da Gávea ou do Ninho do Urubu.

Na última quarta-feira (03), Marcos Braz e Bruno Spindel se encontraram no Rio de Janeiro com Lincoln, empresário de Rafinha. A possibilidade de uma negociação esteve em pauta, mas sem aprofundar os termos para uma contratação. O intuito da diretoria rubro-negra é de sentar para conversar sobre o futuro com os pés no chão.

O atleta está de férias até a próxima semana na Alemanha, sabendo o quanto é cobiçado no mercado e aguarda uma investida do Flamengo. Para o lateral, a preferência é do Mais Querido, que já impôs limites financeiros e de tempo de contrato. Qualquer oferta feita terá o mesmo modelo do que foi acordado com Diego Alves: um ano de contrato.

Há menos de um ano, em agosto de 2020, Rafinha rescindiu com o Mengão e rumou ao clube da Grécia, onde atuou em apenas 22 jogos, deixando o Olympiacos como líder da competição local.

Com o jogador na mira, mas sem pressa, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco esta noite, às 21h (horário de Brasília). O clássico, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido pelo canal Premiere.