Contra o Flamengo, Inter pode ter apenas 1 titular no setor defensivo

Rodinei em ação pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

No próximo domingo (21), Flamengo e Internacional se enfrentarão em uma partida que poderá definir o próximo campeão brasileiro. Com apenas um ponto de diferença no saldo total, os clubes dependem apenas de si e irão a campo no fim de semana em clima de final.

Assim como o rubro-negro, que atuará com alguns desfalques por conta de lesões, o Inter também terá seus desafios, em especial no setor defensivo. As baixas pelo lado do Colorado poderão ser decisivas para o placar final do jogo, principalmente se for levado em consideração o Fla ter o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o grupo já contaria com a falta do zagueiro Rodrigo Moledo, que rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito no dia 13 de janeiro e ainda não se recuperou da lesão. Além dele, Victor Cuesta recebeu seu terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vasco e cumprirá suspensão automática contra o Mengo.

Para fechar a conta, o lateral Rodinei, emprestado pelo Flamengo, só poderá atuar contra sua equipe de origem se o Internacional estiver disposto a pagar R$ 1 milhão de multa à vista para o clube carioca. Sobre a presença do lateral, o presidente da equipe sulista afirmou estar estudando a possibilidade mas disse que o valor não será um problema.

“O Inter parte para duas partidas decisivas e a decisão de quem vai jogar, quem não vai, nós teremos essa discussão conjuntamente a partir de agora. Mas o Inter não está preocupado com os valores, mas em buscar esse título”, declarou Alessandro Barcellos.

Caso o Internacional decida não pagar o Flamengo o valor, o setor defensivo do Colorado contará apenas com o lateral titular Moisés para o confronto. Em contrapartida, o rubro-negro possui boas notícias no mesmo setor, com o retorno de Rodrigo Caio no último domingo (14), contra o Corinthians.

Ainda sem uma resposta sobre a situação de Rodinei, o Mais Querido já se organiza para enfrentar o Inter no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), em casa. Com 68 pontos na tabela, o Fla não poderá ser alcançado pelo terceiro colocado, Atlético-MG, uma vez que o Galo possui o saldo de 62 pontos, 6 a menos que o Flamengo.