Flamengo leva todo o departamento de futebol para jogo decisivo

Equipe do Flamengo comemorando vitória no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta quinta-feira (25), o Flamengo disputará o duelo que definirá o novo campeão brasileiro. A partida contra o São Paulo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), assim como os demais confrontos da rodada final do campeonato.

Caso vença o clube paulista, o Mais Querido automaticamente conquistará seu octacampeonato, uma vez que o segundo colocado, Internacional, não terá mais chances de ultrapassar o rubro-negro. Por conta do duelo importante, a delegação do Fla viajará para São Paulo levando um número maior de pessoas.

Levando em consideração a importância do jogo para todo o clube, ao invés de ter 40 pessoas viajando com o time (incluindo jogadores, dirigentes, comissão técnica e roupeiros), o clube da Gávea contará com 50 passageiros extra. O número excedente compete aos mais diversos funcionários, que atuam em diferentes setores, e foram convidados pela diretoria do Flamengo.

Por conta da pandemia, o acesso ao estádio permanecerá limitado, o que colocará os “não escalados” pela equipe para assistir a decisão no hotel em que a delegação ficará hospedada. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte, que afirmou ainda que o convite foi feito diretamente pelo vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz.

Com o saldo de 71 pontos na competição, o Flamengo ocupa a liderança na tabela, enquanto seu adversário, São Paulo, se encontra na quarta posição. Com 63 pontos, o tricolor paulista luta para garantir sua vaga direta na Copa Libertadores.