Flamengo tem mais um desfalque confirmado para o jogo contra o Nova Iguaçu

Richard Rios em ação contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não terá a presença do volante Richard Rios contra o Nova Iguaçu nesta terça-feira, às 21h35, no Maracanã. Como o jogador sofreu expulsão em uma partida pelo Carioca Sub-20 ainda na temporada 2020, ele terá que cumprir a suspensão na primeira rodada do Estadual pelo profissional.

Richard Rios é colombiano e chegou ao Flamengo após se destacar atuando no Futsal na Colômbia. Em 2020, o volante foi um dos destaques da equipe Sub-20 e teve o contrato renovado, e o compromisso vai até dezembro deste ano.

Leia também:

Como ‘bateu a idade’, Richard Rios não pode mais atuar pelo Sub-20 e agora pertence ao elenco profissional do Flamengo. No Brasileirão, ele foi relacionado para duas partidas pelo técnico Rogério Ceni.

Bruno Viana também é desfalque

Um dos nomes mais experientes da lista divulgada pelo Flamengo para iniciar o Carioca, Bruno Viana desfalcará a equipe na partida de estreia, nesta terça-feira, contra o Nova Iguaçu. O motivo da ausência é que a janela de transferências abre apenas nesta segunda-feira e não há tempo hábil para regularizar a situação do zagueiro.

Primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada, Bruno Viana foi apresentado há duas semanas e passou a treinar no Ninho do Urubu para aprimorar a parte física. O Flamengo deve iniciar o processo de regularização nesta segunda-feira, véspera da partida, mas não será o suficiente, uma vez que o regulamento do Carioca prevê o seguinte:

“Para a primeira partida da Taça Guanabara somente poderão participar os atletas inscritos até o 5º dia útil que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”.

A tendência é que o defensor fique à disposição do técnico Maurício Souza a partir da segunda rodada, marcada para o próximo sábado, contra o Macaé, às 18h (horário de Brasília).

Retirado de: O Dia e Lance