Flamengo tem um desfalque confirmado para o jogo contra o Nova Iguaçu

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um dos nomes mais experientes da lista divulgada pelo Flamengo para iniciar o Carioca, Bruno Viana desfalcará a equipe na partida de estreia, nesta terça-feira, contra o Nova Iguaçu. O motivo da ausência é que a janela de transferências abre apenas nesta segunda-feira e não há tempo hábil para regularizar a situação do zagueiro.

Primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada, Bruno Viana foi apresentado há duas semanas e passou a treinar no Ninho do Urubu para aprimorar a parte física. O Flamengo deve iniciar o processo de regularização nesta segunda-feira, véspera da partida, mas não será o suficiente, uma vez que o regulamento do Carioca prevê o seguinte:

Leia também:

“Para a primeira partida da Taça Guanabara somente poderão participar os atletas inscritos até o 5º dia útil que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”.

A tendência é que o defensor fique à disposição do técnico Maurício Souza a partir da segunda rodada, marcada para o próximo sábado, contra o Macaé, às 18h (horário de Brasília).

Contratado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, Bruno Viana ficará no Flamengo até o fim de 2021. Ao fim do período, o clube rubro-negro terá a opção de contratar o atleta em definitivo.

Retirado de: Lance