Flamengo inicia conversas para renovação do contrato de Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No decorrer da temporada de 2020, o clube da Gávea buscou valorizar e renovar contrato com alguns de seus principais jogadores. Do grupo selecionado, apenas Gerson e Arrascaeta não negociaram novos contratos. O Flamengo, porém, já iniciou conversas com um deles.

Com conversas ainda em fase embrionária, Gerson deverá ser o próximo atleta a ser valorizado. A diretoria planeja a extensão do contrato atual por, pelo menos, mais um ano, visto que o jogador possui vínculos com o clube até o fim de 2023.

Na proposta está previsto um aumento salarial, assim como a elevação de sua multa rescisória (atualmente estipulada em 70 milhões de euros). Para conseguir um acordo, a direção rubro-negra aposta na boa relação com o jogador e seus representantes.

Com 23 anos, escolhido para a Seleção do Campeonato Brasileiro e considerado um dos melhores atuantes na posição em território nacional, Gerson é um dos jogadores do Flamengo com mais mercado na Europa. A movimentação do Fla visa também se proteger de possíveis investidas na próxima janela de transferência europeia.

Atualmente, o camisa 8 aproveita suas férias após o término da temporada de 2020. Como Gerson e o restante do elenco principal se reapresentarão apenas no dia 15 de março, o Flamengo treina para as rodadas iniciais do Campeonato Carioca com a equipe sub-20. Seu próximo compromisso será contra o Macaé, neste sábado (06) às 18h (horário de Brasília).