Globo lidera Ibope e se anima com futebol em novo horário

Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil (Foto: César Greco/Palmeiras)

Após analisar a possibilidade de alterar o horário do futebol aos domingos, a TV Globo teve um retorno positivo no teste inaugural.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio ocorreu no último domingo às 21h. Com a transmissão um pouco fora do horário de costume, a emissora liderou o Ibope. A informação foi divulgada primeiramente por Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

Mesmo que a final tenha ocorrido ainda mais tarde do que o planejado para 2022, que seria às 18h, a emissora teve resposta positiva e alcançou 24 pontos de audiência, quanto o Fantástico acumulou 23. Com isso, a Rede Globo amadurece ainda mais a ideia de mudar os horários da programação esportiva do fim de semana.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a Rede Globo pretende realizar a alteração para se adequar ao novo formato da programação de domingo, visto que Fausto Silva não renovará contrato e seu programa deixará de existir.

O duelo final da Copa do Brasil poderá dar uma dimensão ainda mais precisa sobre como seria se a mudança fosse efetivada, uma vez que Palmeiras e Grêmio se enfrentarão às 18h. Vale lembrar que o vencedor disputará a Supercopa do Brasil com o Flamengo.

Atualmente focado no Campeonato Carioca, o rubro-negro disputará neste sábado (06), um confronto contra o Macaé, válido pela segunda rodada da competição. A bola rolará às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.