Torcedor faz rifa da nova camisa do Flamengo para ajudar no tratamento de câncer da esposa

Camisas oficiais do Flamengo de 2020 (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O autônomo Bruno Aguiar, de 37 anos, morador do Morro do Urubu, em Piedade, na Zona Norte, está fazendo uma rifa de R$15 da nova blusa do Flamengo, lançada no dia em que o clube foi octacampeão do Campeonato Brasileiro. Apesar da felicidade de ver o time vencer a competição por dois anos seguidos, Bruno agora não tem motivo para comemorar. O rapaz resolveu abrir mão do manto rubro-negro por um motivo especial: Ajudar a custear o tratamento do câncer no colo do útero da esposa Renata Batista, de 38 anos. “A doença foi descoberta no final de setembro do ano passado.

Minha esposa começou a ter sangramentos que não eram normais e decidimos ir ao médico para que ela fizesse alguns exames detalhados. Como a perda de sangue era grande, ela teve que ficar internada por 15 dias no Hospital Maternidade Fernando Magalhães”, conta Bruno.

Leia também:

O autônomo disse ainda que quando Renata foi para casa, o casal ficou esperando o resultado do exame, que logo depois constatou a doença. “Foi um baque para todo mundo. Depois dali a gente começou uma corrida contra o tempo porque estava em um grau avançado. Conseguimos levá-la para o Hospital Mário Kroeff e começamos a quimioterapia e a radioterapia, aí o sangramento logo parou, graças a Deus”, comemora.

Bruno relata que o tratamento é feito em três etapas. “Ela terminou a quimio no dia 12 de janeiro e a radio no dia 5 de janeiro. No dia 25, ela foi incluída no sistema de regulação para sair do Kroeff e ir para o Inca (Instituto Nacional do Câncer), porque lá é o único lugar que faz de graça a braquiterapia, que é o último processo do tratamento”.

Apesar de Renata ter entrado na fila para ser tratada por profissionais do Inca, há um problema: Para as pessoas serem chamadas para o atendimento, demora aproximadamente cinco meses, tempo esse que a esposa de Bruno não pode esperar.

“Nós conversamos com os médicos da Renata e eles disseram que esse tempo é muito longo e a situação dela pode piorar. Então eu corri atrás para fazer essa rifa e arrecadar o dinheiro para tentar pagar o tratamento por fora. Eu também entrei com uma ação na Justiça, só que está demorando muito”, desabafa Bruno.

Valor do tratamento

Bruno disse ainda que o valor mais baixo que ele pesquisou para o tratamento é de R$ 16 mil sem o médico anestesista. Sendo que Renata precisará passar por três sessões de braquiterapia, ou seja, irá precisar pagar pelo profissional três vezes. 

“Nós somos bem humildes. Minha esposa é vascaína e está bastante emocionada porque tem uma galera que torce para o Flamengo e está comprando a rifa para ajudar. Estão perguntando sobre ela, desejando coisas boas. Isso para a gente é fundamental. Nós precisamos fazer esse tratamento para ela ter a cura e vivermos nossa vida bem”, finaliza. 

Como funcionará o sorteio?

O sorteio será realizado através do site da Loteria Federal, basta entrar em contato diretamente com o próprio Bruno pelo Whatsapp (99247-0514) ou Twitter (twitter.com/Bruno_A83). O vencedor poderá escolher o tamanho do manto, sendo feminino ou masculino. A data limite para o sorteio acontecer é no dia 3 de abril.

Bruno também criou uma vaquinha (site para arrecadar dinheiro), para conseguir uma quantia maior de dinheiro. Quem quiser ajudar, é só entrar no site e contribuir

Retirado de: O Dia