Record ignora jogo do Flamengo e vê sua audiência despencar

Logomarca da Record TV (Foto: Reprodução)

Após iniciar a transmissão do Campeonato Carioca com uma partida do Flamengo, a Record optou por “deixar o rubro-negro de lado” e disponibilizar confrontos de outros clubes nas rodadas seguintes. A estratégia para trazer telespectadores não funcionou e a emissora perdeu mais da metade de sua audiência com o jogo do Vasco.

Na rodada em que o Fla venceu o Macaé por 2 a 0, a Record preferiu transmitir a vitória por 1 a 0 do Cruzmaltino sobre o Volta Redonda. A partida registrou 6 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com pico de 7. O resultado deixou a desejar, se comprado à quantia conseguida com o duelo da rodada anterior. Desta forma, o jogo alcançou até 880 mil expectadores apenas na Grande Rio de Janeiro.

Em sua primeira participação no torneio, o Mais Querido venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com o duelo disponibilizado pela Record. Nesta programação, a emissora registrou 14 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com picos de 16.

Seguindo esta linha de raciocínio, se a emissora manter seu planejamento e a audiência permanecer crescendo apenas em partida do Mengo, a emissora voltará a subir seus números apenas na quinta rodada do Campeonato, quando a Record transmitirá o clássico entre Flamengo e Botafogo, no dia 23 deste mês.

Com foco na terceira rodada, o rubro-negro se prepara para mais um clássico, no qual a equipe duelará contra o Fluminense. A partida ocorrerá no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Lembrando que o jogo estará disponível novamente apenas em plataformas de streaming.