Flamengo encerra temporada de 2020 com o melhor ataque do Brasil

Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol comemorando gol marcado Pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

O jogo de volta da final da Copa do Brasil realizado no último domingo (07) marcou o fim da temporada de 2020 para todos os clubes brasileiros e definiu o Palmeiras como campeão. Com isso, a Supercopa do Brasil de 2021, que é disputada pelos vencedores dos dois torneios nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) da temporada anterior, será disputada por Flamengo e Palmeiras.

No entanto, mesmo tendo vencido o Campeonato Paulista e as copas do Brasil e Libertadores, o Verdão não conseguiu superar o Mais Querido no setor de ataque. Terminando a temporada com quatro novos troféus na estante (Campeonato Carioca, Supercopa, Recopa e Brasileirão), o rubro-negro superou todos os demais clubes nacionais e possui a equipe mais ofensiva do país.

No total, foram 131 gols marcados na temporada, contra 120 do segundo colocado no ranking. Lembrando que, por conta da eliminação do Fla na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras disputou 7 partidas a mais que o Mengo na temporada, mas não foi o suficiente.

Entre os clubes cariocas, o Flamengo ficou fora de alcance em relação aos demais times grandes do estado. O que mais se aproximou do rubro-negro foi o Fluminense, em nona posição, com 94 gols marcados. Os rebaixados Vasco e Botafogo detêm os piores setores ofensivos da temporada, ambos marcando apenas 53 gols.

Melhores ataques da temporada de 2020:


– Flamengo (131 gols)
– Palmeiras (120 gols)
– São Paulo (110 gols)
– Ceará (105 gols)
– Internacional (102 gols)
(…)
9º- Fluminense (94 gols)
(…)
19º Vasco (53 gols)
20º – Botafogo (53 gols)

Focado na temporada de 2021 que começou neste mês, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no domingo (14). A partida ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.