Convocações desfalcarão o Flamengo por metade do Brasileirão

Everton Ribeiro em ação pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por conta da paralisação do futebol causada pela Covid no ano passado, a temporada de 2021 será mais corrida e terá mais jogos a serem disputados em um período de tempo mais curto. Os clubes que mais passarão por maratonas em suas agendas serão os que disputarão as principais competições do futebol brasileiro: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Dentre as questões que poderão trazer desfalques às equipes estão, principalmente, a parte física dos jogadores e as convocações para a Seleção Brasileira. Devido à preocupante situação da América do Sul em relação ao combate ao novo coronavírus, diversos clubes europeus optaram por não liberar seus jogadores para deixar o continente.

Assim, o Brasil não terá opções senão convocar atletas que atuam em território nacional. Deste modo, as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo que ocorreriam neste mês foram adiadas e acontecerão em datas coincidentes com jogos importantes nos torneios brasileiros.

Em um relatório feito pela barbaridade TV, foi constatado que esses torneios internacionais irão desfalcar os times em seguintes jogos: 19 rodadas do Brasileirão, 3ª fase da Copa do Brasil (ida e volta), quartas da Copa do Brasil (volta), Semi da Copa do Brasil (ida).

Neste contexto, o Flamengo poderá ter desfalques significativos em grande parte da temporada. Lembrando que o rubro-negro possui uma lista de sete jogadores que podem ser convocados. São eles: Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Isla, Gabigol, Gerson e Rodrigo Caio.