Vídeo: Após ser indicado ao Flamengo, joia se destaca na Argentina

Facundo Farias assinando contrato com o Cólon (Foto: Divulgação/Cólon)

O Flamengo é conhecido por revelar joias em sua base e investir na aquisição de jovens promissores. Nesta temporada não está sendo diferente. O clube permanece adquirindo atletas mais jovens e pode realizar a contratação de promessa do futebol argentino.

Facundo Farias, de 18 anos, pertence ao Cólon desde 2015, quando chegou ao clube para compor a equipe de base. Na ocasião, o atleta foi convocado para defender a Seleção da Argentina Sub-15. Quatro anos depois, o jogador subiu para o elenco profissional e tem ganhado ainda mais visibilidade.

O jovem é representado por Martín Sendoa e foi apontado por André Curry, agente que descobriu Neymar, para compor o time do Flamengo. O meia foi considerado ”um driblador, ideal para o Flamengo pelo ex-representante do atacante do PSG.

No último sábado (27), Farias desempenhou papel importante na vitória por 3 a 1 do Cólon sobre Platense, em partida válida pela 7ª rodada da Copa da Liga Argentina. Além de quase marcar um gol aos 35 minutos do segundo tempo, o meia ainda deu uma assistência.

Confira o lance:

Ainda sem encontrar um reforço para o meio-campo, o Flamengo treina para enfrentar o Bangu nesta quarta-feira (31). A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, ocorrerá às 21h (horário de Brasília).