Por que CBF e Globo marcaram Supercopa do Brasil para manhã de domingo

25
Logomarca da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Reprodução/CBF)

Parte dos torcedores de Flamengo e Palmeiras reclamaram quando a CBF anunciou que a Supercopa do Brasil, no próximo domingo (11), em Brasília (DF), aconteceria às 11h. Muitos acharam o horário cedo demais e ruim para acompanhar. Mas a escolha passa por questões comerciais da Globo.

A coluna apurou que o jogo necessariamente precisa ser exibido em todo o Brasil pelo acordo entre a emissora e a entidade máxima do futebol brasileiro. Se fosse exibido na faixa das 16h, o jogo não teria como ser mostrado para todo o país por causa de acordos para exibição de campeonatos estaduais.

Às 16h de domingo, mesmo sem a exibição do Campeonato Paulista, que foi paralisado devido à pandemia de covid-19, a Globo mostra eventos para algumas localidades —principalmente Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás. Para o restante do Brasil, a emissora mostra a sessão de filmes “Campeões de Bilheteria”.

No próximo domingo (11), por exemplo, a Globo Minas vai transmitir o clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, um dos poucos encontros entre os dois times na temporada —já que o clube azul está na Série B do Brasileirão. Além da questão comercial, a expectativa é que o jogo marque altos números de Ibope em Belo Horizonte.

A Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras virou uma atração na televisão pelo retorno do narrador Galvão Bueno à Globo após 14 meses sem fazer transmissões. Com 70 anos de idade, Galvão é o primeiro nome do grupo de risco da covid-19 a retornar para o Esporte. A Globo confirmou a informação.

Galvão terá a companhia de Júnior e Caio Ribeiro como comentaristas. A partida será feita dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e não diretamente do estádio. O retorno do narrador só foi possível porque Galvão Bueno tomou as duas doses de vacina contra o novo coronavírus, assim, o comitê de covid da Globo aprovou seu retorno às atividades.

Além da transmissão da Globo com Galvão Bueno, o jogo será exibido pelo SporTV com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Ana Thaís Matos.

Retirado de: UOL

25 COMENTÁRIOS

  1. QNTO AO HORÁRIO É PÉSSIMO. A DESCULPA É HORRIVEL, MENTIROSA. É TERRÍVEL VER INSTITUIÇÃO COMO CBF SE SUJEITAR A QUALQUER EMISSORA, PIOR AINDA QNDO SE SUJEITA A UMA EMISSORA CORRUPTA, GLOBOLIXO, Q Ñ ESTÁ NEM AÍ PARA O POVO BRASILEIRO E PARA AS INSTITUIÇÔES BRASILEIRAS.

  2. A REPORTAGEM DIZ Q O FLA X PAL SE TORNOU GRANDE ATRAÇÃO DEVIDO O RETORNO DO ” GRANDE GALVÃO BUENO”. ESTÃO DE SACANAGEM, CERTO? QUALQUER NARRADOR DA GLOBO É ANTI FLAMENGUISTA E ESTE UM PREFERE ATENDER À GLOBOLIXO A MANIFESTAR SEU LADO RUBRO NEGRO. SE AO MENOS FOSSE IMPARCIAL SERIA ACEITÁVEL. AGORA O JOGO SERÁ UM GRANDE EVENTO POR SER FLA X PAL, DE FORMA ALGUMA POR SER NARRADO POR ESSE UM AÍ.

  3. Vou temperar o lombo do porquito na véspera…kkk e domingo vou comer o lombo do porco no espeto kkk
    Sem nenhum medo de errar flamengo 3 porco 1…gols de. Bruno Henrique, Gabi, Arão….
    E Mengão metendo a mão nessa grana , pra pagarmos logo essa divida pra compramos mais monstros pra nosso plantel q já é fodão….. só falta o lombo do porco 🐷

    • Agora a coisa ficou preta, domingo dia 11 é o aniversário de minha esposa que é palmeirense, e a família toda vai lá pra casa almoçar. Já dei o meu presente pra ela, mas aqui não tem conversa, é Flamengo campeão, conheci o Flamengo primeiro kkkkkk

  4. Abilio vc quieto já és um poeta, cala boca , se não quizer assistir não assista, vc veja onde quizer.

  5. Vai cair justamente no dia do aniversário de meu filho, vou de manhã cedo comprar umas carnes e tbm não vou esquecer de trazer a carne de 🐷 vou comer porco na brasa, comemorando o aniversário e a vitória do Mengão kkkkkkkk

  6. Tá tudo lindo, que se repita o horário e que o Mengão repita o placar , rumo ao bi da supercopa ao tri do carioca, tri. – brasileiro, tetra da copa do Brasil e tri – libertadores isso aqui é Flamengo porraaaaaa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here