Ceni justifica substituições do Flamengo e revela pedido de Gabigol

Rogério Ceni no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O duelo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa foi decidido no último segundo. Com o tempo regulamentar da partida terminando em empate, as equipes precisaram passar pela cobrança de pênaltis para a definição de um vencedor.

Umas das questões mais questionadas, tanto pelos comentaristas quanto pelos torcedores, foi a opção por substituir alguns dos principais batedores do time faltando poucos minutos para o fim da partida. Os atletas substituídos foram: Bruno Henrique, Gerson, Everton Ribeiro, Isla. Após o término do confronto, porém, Rogério Ceni explicou a situação.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico falou sobre as substituições já nos minutos finais do duelo. De acordo com ele, houve a tentativa de manter os jogadores iniciais até o fim da partida. No entanto, os substituídos pediram ao treinador para sair de campo, pois já estavam exaustos.

“Se eu colocar o fim do jogo, realmente Michael teve boas jogadas individuais, Vitinho também teve entrada mais competitiva. Everton, Bruno Henrique e Gerson não queria tirar, mas não aguentava mais. Gabigol veio até o campo pedindo para não tirar, mas ele disse que não aguentava mais. Michael entrou, converteu a cobrança. João (Gomes), quando começamos a perder o meio, tentei dar mais proteção. Gerson e Everton cansados”, disse.

Além das substituições por desgaste, Ceni contou também que optou por tirar Isla de campo por conta de o chileno já ter recebido um cartão amarelo e o jogo ter ficado muito intenso.

“As substituições foram muito mais para repor fisicamente o time do que qualquer outra coisa. Não fizemos substituições defensivas. Matheuzinho entrou porque o Isla tinha um cartão amarelo e começou a ficar um jogo perigoso. As outras substituições são naturais, são as opções que temos do meio para a frente”, completou.

Com seu segundo título pelo Flamengo na conta, Ceni agora muda o foco e organiza os preparativos para o clássico desta semana. A partida contra o Vasco, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca ocorrerá às 21h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (14), no Maracanã.