Confira o raio-X dos 74 gols de Gabigol pelo Flamengo

Gabigol em ação com a camisa do Flamengo durante o jogo contra o Palmeiras na Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Artilheiro do século pelo Flamengo isolado, Gabigol é um dos maiores símbolos dos ideais do clube. Dentre eles, “raça” é o que mais define o camisa 9, uma vez que ele procura chances durante toda a partida e não desiste de marcar mesmo nos segundos finais dos jogos.

Com esta sede de gols, o atacante, em apenas 106 jogos, superou Renato Abreu e se tornou o maior goleador do Mais Querido no século. E a forma na qual a marca foi atingida não poderia ter sido melhor: em final de competição e contra o Palmeiras, adversário favorito de Gabi.

Desta forma, o jogador faz por merecer toda a sua fama entre a torcida rubro-negra e possui números expressivos que sustentam suas marcas.

Confira o raio-X:

CategoriasNº de gols
Saldo total74
Perna esquerda64
Perna direita6
De cabeça4
Dentro da pequena área69
Fora da área5
Melhor palcoMaracanã – 42
Maior assistenteArrascaeta – 11
Saldo da temporada de 201943
Saldo da temporada de 202027
Saldo da temporada de 20214
Pelo Brasileirão39
Pelo Carioca18
Pela Libertadores11
Pela Copa do Brasil3
Pela Supercopa do Brasil2
Pela Recopa Sul-Americana1

Vale ressaltar que, se Arrascaeta lidera o ranking de assistências para Gabigol, com 11 passes, Bruno Henrique está na cola do uruguaio, com 10. Renê (5), Everton Ribeiro (3), Gerson (2), Diego (2) e Michael (2) são os demais companheiros de equipe que já deram mais de uma assistência para o artilheiro desde sua chegada ao Flamengo.

Depois de conquistar a Supercopa novamente, o elenco rubro-negro aproveita seu dia de folga e se reapresentará nesta terça-feira (13), com foco em seu próximo compromisso.

O clássico contra o Vasco será válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e está marcado inicialmente para esta quinta-feira (15), às 21h (horário de Brasília). Por conta do prazo apertado entre a final da Supercopa e o jogo contra o Vasco, o Flamengo solicitou a mudança de data do duelo à Ferj.