Torcida organizada do Flamengo questiona Rogério Ceni

Ceni durante a partida entre Flamengo e Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A derrota para o Vasco e o empate com a Portuguesa, ambos pelo Carioca, foram suficientes para a torcida organizada do Flamengo, Raça Rubro-Negra, publicar uma nota de insatisfação com o técnico Rogério Ceni. O texto questiona escolhas do treinador como a manutenção de Willian Arão na zaga mesmo tendo jogadores da posição no elenco.

Mesmo com o título da Supercopa do Brasil, a pressão já voltou a ser grande em cima de Ceni. Durante a partida contra a Portuguesa, a #ForaCeni esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter assim como o nome de Renato Gaúcho.

Leia também:

Confira a nota completa abaixo:

“O G.R.M.C Raça Rubro-Negra vem, representado por sua diretoria e seu presidente, através desta nota, manifestar o que se segue.

Esperamos o término da partida para mostrar que, independente do resultado, estamos extremamente insatisfeitos com a forma através da qual é conduzido o futebol rubro-negro. 

Rogério Ceni, nosso atual comandante, apesar de toda manifesta desconfiança, contou com o nosso apoio durante o período como treinador. Apesar disso, hoje, meses depois de sua chegada, ainda não convence, mesmo com os títulos conquistados. Alguns pontos nos causam estranheza, como por exemplo:

Por que manter Willian Arão na zaga tendo, no elenco, jogadores de origem disponíveis, inclusive um recém-contratado? Por que escalar Gerson como ponta?

Ironicamente, somos campeões brasileiros e por muito pouco não desperdiçamos o octacampeonato. Sabemos que não teremos outras chances de errar. Não podemos mais nos permitir errar. Insistir no erro é o mesmo que desperdiçar títulos.

Essa e outras atitudes nos fazem ter preocupação com o futuro do futebol rubro-negro, inclusive por não parecer que o comandante está disposto a rever suas decisões, tampouco adotar medidas mais conservadoras e óbvias.

Ressaltamos que a mensagem tem como destinatário nosso atual treinador e, mesmo assim, é dirigida com respeito e humildade, assinada por quem tem como fidelidade, única e exclusivamente, o bem estar do Clube de Regatas do Flamengo.”.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro