Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo contra o Vélez Sarsfield

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Vélez se encontrarão no Estádio José Amalfitani, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será transmitida pela SBT (em regiões específicas) e reproduzida ao vivo e com imagens no GaveaNews.com.

Após ter realizado testes (e falhado) na tentativa de descobrir o melhor substituto para Rodrigo Caio, já que o zagueiro não poderá atuar nesta noite, Ceni optou por escolher a opção que mais o traria segurança para a estreia da equipe na competição. Completando a zaga, Arão mantém sua titularidade, já que é o jogador mais experiente entre os atletas disponíveis para ocupar a posição no setor defensivo.

Em relação ao restante da escalação, o treinador tentou manter a configuração em campo da forma mais segura possível. Para a estreia, o elenco principal conta com o retorno de Arrascaeta, que esteve em foco nos últimos dias por conta de um possível impasse nos bastidores do clube.

Voltar para casa com esta vitória será importante para que o clube inicie a fase de grupos do torneio com a máxima pontuação e não sofra para de classificar para a próxima etapa.

Quem fica de fora:

Escalação oficial:

Diego Alves, Filipe Luis, Willian Arão, Gustavo Henrique e Mauricio Isla; Diego Ribas e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol.

Banco de reservas:

Hugo, Gabriel Batista, Matheuzinho, Bruno Viana, Renê, Hugo Moura, João Gomes, Max, Michael, Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz.

Arbitragem:

  • Árbitro:  Wilmar Roldán – COL
  • Árbitro Assistente 1: Wilmar Navarro – COL
  • Árbitro Assistente 2: Miguel Roldán – COL
  • Árbitro de Vídeo: Carlos Torres – PAR