Rodrigo Caio desfalcará o Flamengo na Copa Libertadores

20
Rodrigo Caio em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo se reapresentou na manhã deste domingo para iniciar a preparação para o confronto contra o Unión La Calera, pela Copa Libertadores. Para este confronto válido pela segunda partida da fase de grupos, o técnico Rogério Ceni já tem um desfalque confirmado: o zagueiro Rodrigo Caio.

O jogador, que segue tratamento para recuperação de uma fibrose, não terá condições para ir à campo na partida de terça-feira e está fora do confronto, que acontecerá no Maracanã. Mesmo sem lesão diagnosticada, Rodrigo Caio será poupado da partida. O clube Rubro-Negro divulgou uma nota na sexta-feira trazendo um panorama sobre a situação do zagueiro do Flamengo:

— No jogo contra a Portuguesa, Rodrigo Caio sentiu um desconforto no adutor da coxa direita, o mesmo da lesão anterior, e foi substituído. Na manhã desta sexta-feira (23.04), o atleta realizou exame com o radiologista Alexandre Galeno, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Márcio Tannure. Foi detectada uma grande fibrose no local, sem lesão. O atleta segue os trabalhos de recuperação e fortalecimento no CT.

Com o desfalque confirmado de Rodrigo Caio, o técnico Rogério Ceni terá um desafio na hora da escalação da zaga do Flamengo. Isso porque o treinador tem testado alguns jogadores no sistema defensivo, como Bruno Viana e Gustavo Henrique, no entanto, os resultados não têm sido tão positivos. Em entrevista coletiva realizada após o jogo contra o Volta Redonda, Ceni falou sobre o tema em questão, que vem sendo alvo de muitas críticas pela torcida do Flamengo:

— Sempre falo que o sistema é muito mais importante que os próprios atletas. Temos ótimos jogadores na posição. O Rodrigo Caio fez exame e não constatou lesão. Acho que volta rápido. O Arão vem jogando nessa função. O Bruno e o Gustavo. Hoje o Léo também retornou. Vamos formar a zaga sempre com o que temos de melhor. Mas é necessário ser protegida por todos os outros.

Retirado de: Torcedores

20 COMENTÁRIOS

  1. Bando de toecendor modinhas…isso que vocês são…não se esqueçam dos títulos que ele nos deu..agora por conta de uma lesão que por sinal é culpa do nosso departamento médico que não está funcionando direito…aí vem esses torcedores vi……….e começam a falar merda…calem a boca ….. turma de v……..

  2. A situação do Rodrigo Caio é muito complicada. Ele é bom zagueiro, mas, as contusões em sequência faz com que a zaga não tenha entrosamento. Falando friamente, como negócio profissional, deixando de lado o emocional, os dirigentes precisam fazer uma análise de custo/benefício para que uma decisão seja tomada. Infelizmente, não dá para ficar nesse vai e volta do departamento médico. Não deixo de reconhecer em momento nenhum sua importância na grande campanha sob o comando de JJ. Pra cima do Unión La Calera na terça-feira. Avante Flamengo.

  3. Galera deixa eu fazer uma pergunta : – sou só eu, ou mais alguém acha a narração do Emershow e os comentários do Atgieson, chatas.?
    Saudações,

    • Na minha opinião, a narrador é muito fraco e, o comentarista pior ainda. A equipe de transmissão da Coluna do Fla é bem melhor.

      • Com certeza Ricardo, a galera do coluna Fla manda muito bem. O Athirson é repetitivo demais e só fala o obvio.
        Saudações

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here