Gabriel Batista revela inspiração em Júlio César e Rogério Ceni

Gabriel Batista durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atual terceiro goleiro do Flamengo, Gabriel Batista revelou que se inspira em dois grandes nomes da história do futebol brasileiro para poder crescer no clube e na carreira: Júlio César, ídolo do Fla, e Rogério Ceni, atual técnico do Rubro-Negro, mas que jogou a carreira praticamente toda no São Paulo.

— Eu sempre fui de acompanhar muito o futebol. Acompanhei o Julio na Inter, o Casillas no Real, o Dida no Milan, o Marcos e o Rogério no Palmeiras e no São Paulo. Hoje tenho outras referências como o Oblak, o Ter Stegen, o Lloris. Ter Stegen para mim é o melhor do mundo na posição. Tem o Alisson, essas são as minhas referências, eu sempre vejo vídeo deles e gosto de ver os jogos.. Foi incrível, eu vi o Julio jogar a Champions, ser campeão, eu vi o Julio disputar Copa do Mundo, eu jogava com ele no videogame e depois ele estava ali do meu lado trabalhando. Ele é um ídolo, a gente cresce vendo. Eu cresci vendo ele, Rogério, Dida, Marcos. Ele com 38 anos e o que ele fazia nos treinos era algo absurdo. Converso com ele às vezes, mando mensagem, virou mais ídolo ainda. Essa experiência foi muito boa, muito importante, comentou o arqueiro ao portal “Goal”.

Leia também:

Gabriel é cria do Flamengo e está com 22 anos. Ele soma 15 partidas pelo clube e já foi vazado 22 vezes. Além dele, o Rubro-Negro conta com Diego Alves, Hugo Souza, o lesionado César e João Fernando, de apenas 20 anos.

Retirado de: Jogada 10