Marcos Braz admite surpresa com saída de Jorge Jesus do Flamengo

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus e Rogério Ceni são, de anos recentes para cá, os dois técnicos que mais sucesso fizeram pelo Flamengo. E ainda assim possuem tratamentos diferentes da torcida. Ambos foram temas da entrevista de Marcos Braz ao programa Arena SBT desta segunda-feira (3).

Sobre o Mister, que hoje comanda o Benfica, vice-presidente de futebol do Flamengo admitiu que foi pego de surpresa ao descobrir que ele deixaria o Brasil para voltar a Portugal, há pouco mais de um ano. Braz falou também que, se fosse hoje, talvez não teria renovado com Jesus semanas antes da saída.

Leia também:

Acho que talvez a gente não precisasse ter feito a renovação. Já que fez, evidente que me pegou de surpresa [a saída para o Benfica] na sequência. Mas acho que ele tem esse crédito, a torcida do Flamengo tem que dar esse crédito a ele, afirmou o cartola.

Em relação a Ceni, Braz só teve palavras elogiosas ao técnico que levou o Flamengo ao título brasileiro e da Supercopa do Brasil. O dirigente também comentou que os resultados recentes e as campanhas sob comando de Jorge Jesus explicam a pressão extra sofrida pelo ex-goleiro no cargo.

Nome do Rogério sempre foi bem aceito aqui no Flamengo. Era um nome que eu confiava dentro dos técnicos mais novos. Era um técnico que a gente acreditava que poderia vir bem no Flamengo, disse.

— No meio do processo, teve um determinado momento que precisou dar um maior apoio, mas ele é um grande técnico, trabalhador, correto, com metodologia de trabalho muito boa. Seus auxiliares também. Tá aqui há 6 ou 7 meses com dois títulos. Acho que foi uma boa escolha, defendeu.

— Torcida do Flamengo, com a grandeza que tem, sempre vai cobrar dessa maneira. Essa cobrança um pouco acima do tom no Rogério é muito em função das conquistas recentes que a gente teve. Talvez isso esteja deixando o torcedor do Flamengo mal acostumado, finalizou Braz.

Retirado de: ESPN