Mauricio Isla cogita a hipótese de rescindir com o Flamengo

Isla em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Dentre os vários problemas que o Flamengo tem encontrado no sistema defensivo, Maurício Isla certamente é um dos apontados como culpado. O jogador também tem preocupado a torcida, que muitas vezes tem preferido Matheuzinho, seu reserva, como titular da posição.

Aparentemente, as questões enfrentadas pelo atleta em sua vida pessoal estão afetando seu desempenho pelo Mais Querido. Desde que o chileno começou a virar notícia por seus problemas conjugais, ele tem feito atuações cada vez mais inconstantes pelo clube e, consequentemente, afetando a confiança do restante do elenco em sua efetividade.

Leia também:

Sem conseguir completar três jogos em sequência com participações positivas, a permanência de Isla no Flamengo pode estar ameaçada. Sobre o assunto, o jornalista Marcos Paulo Lima escreveu em uma reportagem publicada na página Correio Brasiliense que está repercutindo entre a torcida do Fla.

“Os problemas também estão na lateral direita e na zaga. Isla aparenta não estar lidando bem com os problemas pessoais extracampo. Não tomarei susto se ele, inclusive, pedir rescisão de contrato. Justamente no ano em que o Flamengo abriu mão da volta de Rafinha.”

Caso o chileno deixe o clube, a opção mais provável para substituí-lo será Rodinei, que está próximo de fim de contrato com o Internacional e estará de volta ao Flamengo no próximo mês. Além dele, Matheuzinho é outra opção que que tem se destacado bastante e ganhado espaço no elenco profissional.