Bolas paradas representam mais de 50% dos gols sofridos pelo Flamengo

Rogério Ceni conversa com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Está na boca do povo: a defesa do Flamengo precisa de ajustes para ontem. Na temporada de 2021, o time principal do Rubro-Negro, sob o comando de Rogério Ceni, jogou 12 vezes e sofreu 17 gols. Os números impressionam, até porque oito destes gols (mais de 50%) nasceram de bola parada (confira a lista abaixo).

O treinador Rogério Ceni reconhece as dificuldades defensivas. Ele promete melhorias, já que esses erros podem prejudicar o time em momentos cruciais na temporada. Apesar disso, Ceni considera que os vacilos contra o Unión La Calera foram ‘acidentes de trabalho’.

“O erro individual faz parte do futebol coletivo. Não estou aqui para condenar, estou aqui para tentar corrigir e melhorar. Nosso time sofre pouquíssimas finalizações. Então, temos que evitar que os adversários criem méritos para marcar o gol. A bola passou baixa no primeiro pau no segundo gol. Era fácil de tirar, um jogador passou na frente e atrapalhou o Bruno no tempo de bola. Trabalhamos bastante isso, mas é um acidente. A bola passa, bate no nosso jogador e passa entre a mão do goleiro e a trave. É um acidente de trabalho. Temos que corrigir detalhes defensivos e ter um pouco mais de concentração para não cometer erros bobos. Não posso dizer que é a falta do Rodrigo Caio, senão o colocaríamos e deixaríamos de sofrer gols. Temos jogadores que estão jogando bem. Quando chegar em um mata-mata, erros primários vão pesar muito, ou até mesmo agora na final do Estadual. Espero que consigamos entrar concentrados para não sofrer gols”, comentou Ceni.

Flamengo na temporada 2021 (apenas jogos com Rogério Ceni

12 jogos; 17 gols sofridos (8 de bolas paradas)

1) La Calera 2 x 2 Flamengo
1 gol originado em escanteio
2) Flamengo 4 x 1 Volta Redonda
1 gol sofrido de pênalti
3) LDU 2 x 3 Flamengo
1 gol originado em escanteio
4)  Flamengo 2 x 1 Volta Redonda 
1 gol originado em escanteio
5 ) Vélez 2 x 3 Flamengo
1 gol originado em escanteio
6) Flamengo 1 x 3 Vasco
1 gol originado em escanteio
7) Flamengo 2 x 2 Palmeiras
1 gol de pênalti
8) Madureira 1 x 5 Flamengo
1 gol originado em escanteio

Retirado de: Jogada 10