Jornalista ironiza desempenho do sistema defensivo do Flamengo

Zagueiro Bruno Viana em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo empatou com o La Calera na última terça-feira (11), pela quarta rodada da Libertadores, e perdeu a chance de garantir, antecipadamente, sua vaga para as oitavas de final da competição.

Além da oportunidade desperdiçada, o Mais Querido teve uma atuação muito abaixo do esperado, visto o nível de dificuldade do confronto. Com isso, o rubro-negro fez com que questionamentos sobre a efetividade do setor defensivo voltassem a ser discutidos.

Entre os que comentaram sobre o assunto, Igor Rodrigues, do Globo Esporte, chegou a ironizar a situação, dizendo que o clube estaria aceitando currículos para a vaga de zagueiro no time. Em suma, o apresentador colocou em questão as atuações Bruno Viana e a frequente ausência de Rodrigo Caio no elenco.

 — A falha do Bruno Viana, logo aos sete minutos, muda completamente o roteiro do jogo. Ele falhou três vezes no mesmo lance, tentou de tudo para que a falha resultasse em gol do La Calera até conseguir. A falha é inacreditável. Se você que está ai escutando, manda o currículo que a gente encaminha, pois o time do Flamengo hoje tem como principal zagueiro um cara que desfalca demais. Então o Flamengo precisa ir para jogos importantes com Gustavo Henrique, com Bruno Viana e por ai vai.

Ainda tendo muito o que melhorar no setor em questão, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Fluminense no primeiro confronto pela final do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico será transmitido com imagens pela Record.