Flamengo completa três anos sem marcar gol de falta

7
Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Você se lembra o que estava fazendo há exatos três anos? Se você torce para o Flamengo, certamente comemorava o gol de falta de Diego Ribas na vitória de 2 a 0 sobre o Paraná. Desde aquele 10 de junho de 2018 até hoje, o Fla ainda não balançou as redes de um adversário desta forma. De acordo com um levantamento feito pelo site ‘Jogada10’, é o clube das Séries A e B com maior jejum nesse quesito.

Desde aquela vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, o Flamengo entrou em campo 199 vezes e agora tem a oportunidade de quebrar esta sequência ingrata justamente em um jogo contra um time paranaense e em uma competição nacional. Logo mais, às 19h, o Rubro-Negro encara o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

De lá para cá, muita coisa mudou no Flamengo, no Brasil e no mundo, que ainda luta contra a pandemia. Já o Rubro-Negro passou para outro patamar, ganhou dois Cariocas, dois Brasileiros, Libertadores, Recopa, duas Supercopas e atravessou por um dos momentos mais tristes da sua história quando perdeu 10 meninos em um incêndio no Ninho do Urubu. Tudo isso aconteceu, mas o Rubro-Negro não marcou de falta.

No atual elenco, Everton Ribeiro e Diego já fizeram vários gols de falta pelo Fla. Arrascaeta anotou enquanto jogava no Cruzeiro. Gabigol, Arão e até Hugo Souza treinam cobranças de vez em quando, mas nada do gol sair. Nem com a contratação do técnico Rogério Ceni, exímio batedor, o Flamengo mudou este cenário.

Retirado de: Jogada 10

7 COMENTÁRIOS

  1. Passamos muitos sufocos por conta disso, poderíamos ter ganho outros títulos ou até ter mais tranquilidade nos que ganhamos. Mas quase não treinam esse aspecto, deveria ter ao menos 2 jogadores treinando sempre.

  2. São 3 cariocas, estagiário. E hj são os fisiologistas q impedem ps jogadores de ficarem 1 hora, pós-treinos, só treinando faltas, como Zico fazia. Bate 5 e lá vem a ordem pra parar pois pode afetar a musculatura.

  3. Time tem vários finalizadores e não faz gol de falta. Isso acontece pq os jogadores não treinam esse fundamento o suficiente e isso é culpa deles mesmos.
    O time raramente faz gol de fora da área, aquele raro gol do Arrasca contra o Velez na Argentina, é exemplo do quão é importante esse tipo de fundamento “básico”.
    Não estão treinando o suficiente e nesse aspecto, a culpa é da comissão técnica.
    Esse pessoal que está dizendo que finalizações de longa distância não são importantes, ou que esta reportagem não faz sentido, tem cocô na cabeça, no mínimo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here