Após quarentena, Ceni se reapresenta no Flamengo

Rogério Ceni no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Recuperado da Covid-19, o treinador Rogério Ceni voltou a comandar um treino do Flamengo no Ninho do Urubu, na tarde desta quinta-feira (17). Esta foi a primeira atividade voltada para a partida contra o RB Bragantino, no próximo sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Fla treinará na tarde desta sexta-feira (18) e os jogadores seguirão concentrados no CT até horas antes do jogo.

No treino desta quinta, Ceni comandou um treino tático com os jogadores que não foram titulares na partida contra o Coritiba, na última quarta (16). Quem começou jogando fez apenas um regenerativo, como de praxe, na academia do Ninho do Urubu. Além do treinador, seu auxiliar Charles Hembert, outro que estava com o vírus, também se reapresentou.

A atividade ainda não contou com o atacante Pedro, que também está com Covid-19. De quarentena em casa e convocado para as Olimpíadas, ele se reapresentará na próxima segunda (21) ou terça-feira (22). Assim, ele é baixa confirmado para o embate contra os paulistas. Na disputa da Copa América, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Gabigol também não jogarão, assim como César e Thiago Maia, em fases finais de recuperação nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente. Com quadro de virose, Gustavo Henrique é dúvida.

Sem Ceni, o Flamengo foi comandado nos últimos três jogos por Maurício Souza, do sub-20. O comandante do time profissional fez, em algumas oportunidades, incluindo durante algumas partidas, “home-office” por telefone. Nos três jogos sem Rogério, o Fla derrotou o Coritiba duas vezes e o América uma, todas sem tomar gol.

Retirado de: Jogada 10