Sem Maraca, clássico Fla x Flu se aproxima de Volta Redonda

Gabigol em ação pelo Flamengo, contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com a final da Copa América marcada para ocorrer no Maracanã em 10 de julho, o clássico entre Flamengo e Fluminense precisará de um novo palco. A partida em questão será válida pela 9ª rodada do Brasileirão e está agendada para o dia 4 do mesmo mês.

No momento, a gestão do estádio e a Conmebol negociam os termos e período de fechamento do estádio para a final da competição. Até então, trabalha-se para garantir a cessão do palco por 17 dias, a partir de 24 de junho. Vale ressaltar que é provável que a entidade pague aluguel pelo uso do Maraca.

Desta forma, o Flamengo, que mandará o jogo contra o tricolor carioca, estuda suas possibilidades e se aproxima de mudar a partida para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A arena foi utilizada algumas vezes em duelos pelo Cariocão e poderá voltar a ser a melhor opção para o rubro-negro.

Enquanto isso, o Flamengo volta seu foco para seu próximo compromisso, que terá como adversário o Red Bull Bragantino. O confronto, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.