Veja a provável escalação do Flamengo contra o Juventude

Bruno Henrique corre para comemorar um de seus gols diante da equipe do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de superar o Fortaleza por 2 a 1 em noite inspirada de Bruno Henrique, o Flamengo enfrentará o Juventude neste domingo (27) pela sétima rodada do Brasileirão. A bola rolará às 11h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O evento será transmitido pelo Premiere.

Com apenas uma derrota e nenhum empate no campeonato, o Mais Querido busca garantir mais três pontos para ganhar posições na tabela. Vale lembrar que os jogos sobre clubes menos expressivos podem fazer toda a diferença na decisão da competição.

Leia também:

Tendo isto em mente, o rubro-negro trabalhou nos últimos dias para realizar mudanças pontuais no time. Primeiramente, Ceni testou a possibilidade de utilizar um meia no ataque, já que o elenco possui poucas opções de substituições no setor.

Além disso, o treinador estudou suas opções no meio-de-campo para preencher a vaga na equipe titular deixada por Gerson, que já viajou para a França neste fim de semana. Como João Gomes já havia sido utilizado na posição, a tendência é de que o jovem volante seja escalado para o confronto.

Neste contexto, o comandante do time não deverá alterar muito a formação que venceu o Fortaleza, deixando apenas a dúvida entre Pedro e Muniz para começar a partida em campo. Vale lembrar que o camisa 21 teve postura muito criticada na último compromisso, que que poderá pesar na escolha de Ceni para a manhã de domingo.

Escalação provável:

Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; João Gomes, Diego, Vitinho, Michael; Bruno Henrique e Pedro (Muniz).