Rogério Ceni ironiza críticas após derrota do Flamengo

Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Fluminense no estádio do Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não teve uma boa noite, especialmente Rogério Ceni, que recebeu muitas críticas na internet após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, com gol marcado pelo jovem André, já no fim da partida, que valia pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico foi questionado sobre a falta de oportunidades criadas para que Pedro, centroavante titular na ausência de Gabigol, que defende a seleção brasileira na Copa América, conseguisse marcar gols. Em sua resposta, ele ironizou afirmando que a equipe criou 21 vezes. Veja o que ele disse:

— Nós ‘só’ criamos 21 oportunidades de gols. Quase sempre criamos mais que o dobro que os adversários. Por que o Pedro não marcou gols? Não sei te dizer como o Pedro não conseguiu finalizar com chance clara de gols. Finalizamos bastante mas não concluímos em gols.

Ele também destacou que a ausência de jogadores que estão desfalcando a equipe para defender suas seleções estão dificultando a caminhada do Flamengo na competição e ressaltou que a equipe não caiu na segunda etapa, como foi contra o Cuiabá.

— Sempre tomamos a iniciativa em todos os jogos, criando grandes oportunidades mas não conseguindo transformar em gols. Temos vários jogadores nas seleções, não vi um segundo tempo abaixo. Diferente do jogo do Cuiabá, disse o técnico.

Ceni ainda respondeu com ironia sobre a substituição de Michael, que saiu aos 34 minutos do segundo tempo, comparando a situação com as críticas que recebeu na última partida por deixar o atleta em campo.

Rodada passada deveria ter tirado antes, hoje tirei e errei? O certo de ontem é o errado de hoje. Terminamos o jogo com três atacantes, buscando a vitória da partida. Infelizmente no fim do jogo acabamos tomando o gol do Fluminense, completou Rogério.

A próxima partida do Flamengo é contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (07), às 19h (de Brasília), no Estádio Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Jogando contra o Cuiabá na noite desse domingo (04), o Galo saiu vencedor por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández.

Retirado de: TNT Sports