Rogério Ceni testa o time do Flamengo com duas alterações

De Arrascaeta durante o treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Fluminense pela nona rodada do Brasileirão e acabou exibindo sua instabilidade em campo. A oscilação no desempenho do elenco rubro-negro em seu último compromisso custou ao clube os pontos disponíveis na partida.

Desta forma, o grupo passará por alterações para o jogo contra o Atlético-MG desta semana. Inicialmente, a equipe já contaria com ao menos uma mudança, uma vez que Vitinho recebeu seu terceiro cartão amarelo no clássico e terá de cumprir suspensão.

No entanto, como Uruguai e Chile foram eliminados da Copa América nos últimos dias, o rubro-negro voltou a poder contar com Arrascaeta e Isla. Assim, o camisa 14 deverá entrar na vaga de Vitinho e o chileno retomará sua posição na lateral-direita. Por isso, Matheuzinho voltará a ficar no banco de reservas.

Vale destacar, porém, que o esquema tático de Rogério Ceni poderá sofrer alterações. Até o confronto contra o tricolor, o camisa 11 fazia dupla com Michael no time, com os dois alternando de lado do campo em determinados momentos do jogo. Com Arrasca em campo, ainda não se sabe como o treinador ajustará suas pretensões à nova realidade.

Neste contexto, o Flamengo visitará o Atlético-MG nesta quarta-feira (07). O confronto, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. O evento será transmitido pelo Premiere.