Contratação de Renato Gaúcho custaria o triplo de Ceni ao Flamengo

Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nas últimas semanas, a insatisfação de rubro-negros com as decisões de Rogério Ceni tem aumentado e ganhado mais força. Os recentes resultados ruins da equipe dentro de campo alimentam as crescentes críticas daqueles que gostariam de um novo técnico para o clube.

Em meio a esta fase turbulenta, o podcast GE Flamengo analisou a atual situação do time e comentou sobre as sugestões que tem sido feitas em relação à equipe técnica. Quem ajudou a entrar no assunto foi Cahê Mota, setorista do rubro-negro na empresa.

Leia também:

Entre os assuntos discutidos, a pauta de uma mudança no comando da equipe foi mencionada pelo jornalista. Sobre o assunto, ele comentou sobre a especulação de um treinador espanhol para o cargo, mas lembrou que sempre há a sombra de treinadores de times pequenos, como Bragantino e Fortaleza, e de possíveis estrangeiros, sempre lembrando de Jorge Jesus.

Ainda sobre o assunto, Cehê, depois de ressaltar que em respeito aos profissionais não gosta de falar sobre valores dos contratos, afirmou que a equipe de Ceni custa aproximadamente um terço do valor que Renato Gaúcho custaria aos cofres do Flamengo, isso considerando os valores do Grêmio.

Desta forma, o ex-jogador se distancia dos planos rubro-negros, já que, mesmo com a venda de Gerson rendendo uma quantia substancial, o clube pretende utilizar do valor para trazer reforços. A diretoria pensa em contratar atletas para comporem o meio, a zaga e possivelmente o gol, já que Hugo Souza e Gabriel Batista ainda não se firmaram no elenco.

Neste contexto, o Flamengo se encontra na necessidade de optar entre duas escolhas: trazer novos nomes para o grupo ou mudar de comissão técnica. Vale salientar que mesmo a contratação de técnicos como Maurício Barbieri e Juan Pablo Vojvoda pode ser arriscada, uma vez que os comandantes precisariam de tempo para implementar seus métodos de trabalho no elenco rubro-negro.