Flamengo pode ter até 5 baixas no setor ofensivo titular contra a Chape

Marcelo Benitez em ação pelo Racing contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Conmebol)

Em busca de mais um título de campeão brasileiro, o Flamengo tenta sanar suas carências em campo para voltar a vencer. Porém, junto às questões extracampo, o elenco poderá sofrer dentro das quatro linhas por conta de desfalques importantes.

Inicialmente, o setor ofensivo já contava com a ausência de Diego Ribas, lesionado na semana passada. Com isso, o camisa 10 ficará de fora do elenco por mais uns dias. O meia dividia a lista de baixas com Everton Ribeiro e Gabigol, convocados pela Seleção Brasileira para a Copa América.

No entanto, a competição continental terminará neste sábado (10), com a final de Brasil e Argentina. Após a partida, a dupla estará liberada para retornar ao Fla. Porém, os jogadores serão avaliados para que sejam analisadas suas condições de entrar em campo. Neste caso, existe a chance de que nenhum dos dois tenham condições físicas de enfrentar a Chapecoense no domingo (11).

A situação do clube piorou na derrota para o Atlético-MG. Na partida contra o Galo, João Gomes recebeu seu terceiro cartão amarelo no campeonato, o que fará com que o volante esteja suspenso no jogo deste fim de semana, resultando na quarta baixa do time titular.

Por fim, depois da partida contra a equipe de Minas Gerais, Bruno Henrique sentiu dores e precisou ser reavaliado. Os exames realizados pelo Flamengo confirmaram lesão na coxa esquerda. Desta forma, o setor ofensivo rubro-negro ficará ainda mais desforme no próximo compromisso do Mais Querido.

O confronto contra a Chapecoense acontecerá às 18h15 (horário de Brasília), de domingo (11). A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, ocorrerá no Maracanã e será disponibilizada com imagens pelo canal Premiere.