Presidentes de Flamengo e Vasco se aproximam por Maracanã durante jantar

59
Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De olho na administração do Maracanã, Flamengo e Vasco se aproximam e ensaiam uma relação duradoura no campo dos negócios. Na última segunda (19), o presidente rubro-negro Rodolfo Landim jantou com o mandatário vascaíno Jorge Salgado. No prato principal da conversa, o Maraca.

Recentemente, a Casa Civil do Rio de Janeiro renovou (em abril) a permissão de uso do estádio por mais seis meses. Até lá, a dupla Fla x Flu segue como “inquilina” do complexo, mas o Governo do Rio prepara um processo definitivo de licitação. A tendência é que até meados de outubro o edital já seja de conhecimento público.

Os dirigentes colocaram em dia outras questões em comum, caso da liga de clubes e de questões sobre o projeto de clube empresa.

Retirado de: UOL

59 COMENTÁRIOS

  1. Gnt o Flamengo vai pra onde se não administrar o maraca já que esses dirigente não querem construir um estádio um clube da grandeza do flamengo não te seu estádio próprio isso e ridículo viu só querem comer o dinheiro do clube!!!!

  2. Não sei qual a solução para o Flamengo, mas fazer parceria com inimigos com certeza não vai dar certo. Não há respeito entre os clubes.

  3. A diretoria do Flamengo alimenta, veladamente, a possibilidade de não ter mais o Fluminense como parceiro na gestão do complexo. Ainda não é algo consumado, mas é uma possibilidade real, já que este timinho não paga aluguel e ainda alimenta rixa entre os clubes. Vale lembrar que o vascaindo não tem CND

  4. Cara na moral o Flamengo tem que tomar no CU mesmo velho se fuder, administrar Maracanã com dois times que declaradamente são inimigos do clube porque não chama logo o Botafogo logo também, aproveita paga a dívida deles e baixa as calças manda eles enfiarem a rola no seu rabo bando de dela da puta

  5. O Flamengo não tem que administrar o maracanã em conjunto com nenhum clube. Ou administra sozinho, ou deixa esse elefante branco nas mãos do governo, gerando cada vez mais prejuízos ao Estado. O governador do Estado do Rio de Janeiro tem que entender que eles dependem do Flamengo, não o contrário. O CRF, ao administrar o maracanã, estará fazendo um favor ao Estado do Rio de Janeiro. SRN!

  6. Eu só não entendo o porque q o Vasco quer com o Maracanã se ele sempre joga na cara dos outros q tem estádio.

  7. Como tem torcedor mal informado.
    Não pode ter licitação com apenas um clube.
    O Maracanã e de administração Estadual, pertence ao estado e se não me engano e tombado e não pode ser vendido.
    Alguns aqui parece que não são torcedores do FLAMENGO.
    Vamos fazer o seguinte, antes de falar o que não sabe procure informar-se

    • Você afirma que não pode ter licitação com apenas um clube. Então como você me explica o Botafogo administrar sozinho o Engenhão, que pertence ao mesmo Estado? Essa licitação foi ilegal?

      • No caso do Engenhão, não houve licitação. O prefeito Cesar Maia ofereceu o Engenhão ao Flamengo com concessão de 30 anos, porém o Flamengo não se interessou, pois utilizava o Maracanã.
        O Fluzinho também utilizava o Maracanã, e o Vasco da Lama já tinha São Sanitário.
        Então, na negativa do Flamengo, o estádio foi oferecido diretamente só Botafogo, que prontamente aceitou.
        Não sei se vc é do Rio, então te informo que esse estádio quando visto por fora, é feio de doer.

        • Não sou do Rio, mas segue trecho de reportagem do site o globo de 3 de agosto de 2007:

          “RIO – A Companhia Botafogo, que administra os negócios do clube de futebol, foi declarada vencedora da licitação para administrar o Estádio Olímpico Municipal João Havelange, o Engenhão, por 20 anos. O valor mensal oferecido foi de R$ 36 mil, atendendo as exigências da prefeitura que originalmente indicara como valor mínimo para fazer a concessão R$ 1.680. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, acompanhou a abertura do envelope. O clube vai cuidar do estádio em associação com investidores portugueses…”

          Portanto, de acordo com a reportagem, houve SIM licitação. SRN!

          • Sim, houve uma licitação, mas nós preferimos o Maracanã. Agora seremos obrigados a ter um parceiro na administração do Maracanã. Particularmente eu penso que o Flamengo só terá um estádio se a torcida patrocinar quase que integralmente. Do contrário entraremos em dívidas e essa história a gente já conhece.

            • Esse é o problema Renato, seremos OBRIGADOS, e é isso que não podemos aceitar, como assim seremos obrigados a aceitar um outro gestor, se o outros clubes cariocas não possuem CND (Certidão Negativa de Débito) e para participar de licitação pública é OBRIGATÓRIO que a empresa (neste caso clube) esteja em dia com TODOS os tributos? O problema é que no Rio de Janeiro tentam, sempre, dar um jeitinho em tudo.

  8. Grande jogada do Landin.
    Colocou o Fluminense nas cordas.
    E pra quem fala besteira aqui e não entende m…. nenhuma, é necessário pra participar da licitação a assinatura de no mínimo 2 clubes grandes.

    • Não vai adiantar nada. Vai trocar seis (Flu) por meia dúzia (Vas). O Vasco ainda está pior nas finanças do que o Fluminense que está fazendo caixa na Liberta. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Flu. Vasco vai começar pagando a parceria e depois vai deixar de pagar, jogando tudo nas costas do Flamengo e usufruindo do Maracanã às custas do Mengão. Depois, qd o Flamengo começar a contestar a atitude do Vasco, eles vão começar a sacanear as decisões do Flamengo quer, pq o Fla precisará do aval do Vasco pra decidir qualquer mudança no Maracanã.

  9. O vasco não consegue administrar São Januario…. O que o Flamengo quer com isso? O Flamengo tem que assumir a administração do Maracanã SOZINHO. Nunca quis fazer sua arena, então compre o Maracanã. Mande Fluminense e Vasco pra casa da p….a. Gramado anda parecendo um pasto com as quantidades de jogos que anda recebendo…. Manda eles procurarem o Botafogo pra dividir o Engenhão. Juntando os 3 não dá 1

  10. O Vascaiu já tem “estádio”. O Mengão não deve se aliar a quem não têm como bancar aqueles custos. Querem mamar nas tetas do Flamengo. A diretoria deveria ir à caça de grandes empresas para fazer essa parceria.

    • Kkkkkkkk 9 titulos nos ultimos 2 anos e meio de gestão deles… Camisa mais valiosa em mais de 125 anos de história do Clube… Contas equalizadas, administração pé no chão, contratamos apenas 1 zagueiro e ainda por empréstimo nessa temporada… E tu ainda acha que eles estão acabando com o Flamengo???
      Vai cagar no mato e limpar o C.ù com um serrote seu idiota..

    • QUERO Q SE FDM.. TEM Q BATER NO GOVERNO E CONSTRUIR A ARENA DO MENGÃO… O.MARACA Q SE DANE… CASA DIVIDIDA SÓ DA CONFUSÃO E ALGUEM SE LASCA…(NO CASO… SÓ O FLAMENGO SE LASCA, SE METER COM LISO, SÓ DA MERDA)

  11. Temos que entender que são épocas diferente ,no passado o Eurico Miranda era um monstro contra o Flamengo e esse atual presidente já disse que quer se inspirar no flamengo pra conseguir sair desse mar de lamas que o Vasco esta atolado, não vejo mal nenhum o Flamengo ajudar os times do rio de janeiro pois nós podemos pensar somente em nós, mas tem que fazer algo onde o Flamengo não seja prejudicado ,a rivalidade sempre vai existir pois faz parte do futebol e nós torcedores deveríamos parar de ficar achando que um time é inimigo do outro são apenas adversários no esporte . Os clubes do Rio tem que voltar a fazer parte do futebol da série A e serem respeitados.

  12. O Flamengo nunca vai assumir o Maracanã sozinho, entendam isso, ou seja, nenhum time sozinho vai, pq é tudo política. Acham q o governador vai dar a licitação pra um time só????

  13. O Flamengo hoje é obrigado a ter uma parceria com outro dos “chamados” grandes do Rio.
    Cada jogo no Maracanã custa 90 mil. O Flu joga e não paga porque sabe que o Fla depende dele pra continuar a usar o estádio.
    O Vascaído não precisaria jogar todos os jogos no Maracanã, porque tem São Januário.
    O Fla poderia combinar com o Vascaído de nos jogos grandes, deixá-lo usar o Maraca.
    A vantagem para o Fla seria que o Vascaído usaria menos o estádio e o gramado.
    E o melhor é colocar o Flu numa situação difícil, pois ou teria que pagar caro pra jogar no Engenhão, ou em Volta Redonda ou num estádio pequeno como Moça Bonita, etc…
    Seria uma lição interessante ao Flu que na base da malandragem usa e não paga o Maracanã!

    • O Flamengo hoje é obrigado a ter uma parceria com outro dos “chamados” grandes do Rio.
      Cada jogo no Maracanã custa 90 mil. O Flu joga e não paga porque sabe que o Fla depende dele pra continuar a usar o estádio.
      O Vascaído não precisaria jogar todos os jogos no Maracanã, porque tem São Januário.
      O Fla poderia combinar com o Vascaído de nos jogos grandes, deixá-lo usar o Maraca.
      A vantagem para o Fla seria que o Vascaído usaria menos o estádio e o gramado.
      E o melhor é colocar o Flu numa situação difícil, pois ou teria que pagar caro pra jogar no Engenhão, ou em Volta Redonda ou num estádio pequeno como Moça Bonita, etc…
      Seria uma lição interessante ao Flu que na base da malandragem usa e não paga o Maracanã!

  14. E depois da parceria com o Vasco vem também a tiracolo o bostafogo🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🙈🙈🙈

    • Se puder,envia duas propostas uma com essas inguas e outra em parceria com uma empresa com um valor bem maior e administra o maraca como clube único na concessão.

  15. Agora o Flamengo vai pagar o aluguel do Vasco também? O gramado do Maracanã já é um pasto com dois times jogando, imagina com três. O Maracanã dá prejuízo pra o Flamengo!!!

  16. Estádio próprio tem altos custos. Não somos país d primeiro mundo onde os clubes tem condições para terem suas arenas. O Maracanã dando sopa com 70mil d público é um bom investimento. Temos q administrar sózinhos e não com parcerias d clubes não confiáveis.

      • O Flamengo poderia fazer uma proposta para comprar o Maracanã. Tinha que aproveitar essa fase financeira negra do estado e fazer como o Bayern. Se esforçar para pagar o que deve antes do tempo. Sem se preocupar se o dinheiro que está nas mãos renderá x, y, etc . A fase é boa para o Flamengo, eu disse “fase”.

  17. O Maraca é só nosso, não tem que dividir estádio com ninguém, eles não se gabam de dizer que tem estádio? Eles que se lasquem.

    • Ilusão essa frase, o Maracanã não é nosso, se fosse não teríamos que ceder durante a Copa América. O Flamengo tem que ter seu próprio estádio

      • O problema é achar um local tão centralizado e de fácil acesso como o Maracanã. Não adianta encontrar um lugar para construir um estádio cujo acesso seja difícil. Precisa ter como chegar de trem, metrô e ônibus, além do carro, como é o Maracanã. E outra coisa, construir um estádio de futebol é muito caro. Veja o sufoco que o Corínthians está passando. No meu entender o ideal para o Flamengo é tentar ganhar a licitação do Maracanã e, como ele que assume os maiores custos, estabelecer com o parceiro, seja Fluminense ou Vasco, um limite máximo de jogos que poderá realizar no estádio. Poderia ser, a cada 2 jogos do Flamengo, o parceiro pode realizar 1 jogo.

  18. A diretora tinha que fazer o seguinte, chegar no governador e falar ou o Maracanã e meu sozinho ou pode dar pro Fluminense,eu divido se as flores tem condições de manter um ano sem eles tomar deles o Maracanã,o Flamengo leva esses carrapatos nas costa e todo oportunidade de ferra com o Flamengo eles ferram sem do,chega de servi de otários pra esses merdas

  19. O torcedor vai adorar….

    Adorar protestar contra essa ideia no mínimo escrota para não falar outras palavras, os discursos da bacalhoada sempre foi de inveja, ódio e desprezo pelo Flamengo, pela suas glórias e vitórias e por nós torcedores.
    Não podemos e não devemos fazer parceria com quem NUNCA demonstrou nada mais do que desprezo, não podemos arrastar cachorro morto.
    Deixa esses caras pra lá no estádio deles, não merecem nenhuma ajuda, continua com a parceria com o Fluminense e só, que é melhor!

  20. Reportagem fraca. Falou, falou e falou, mas não disse muita coisa. Cada vez melhor, hein!
    Não disse como será o acordo, se seria junto com o Flu também, se seria outra modalidade de acordo… Enfim… Material muito fraco e pouco explorado.
    Acorda aí… O estagiário continua fazendo merda.

  21. Concordo acho que não fazer parceria não pois toma cano , melhor não investir em estádio e a rendar estádio tipo o maracá investimento a longo prazo .

  22. Essa diretoria não cansa de fazer merda? Leva calote do fluminense e agora quer levar do Vasco? Eles não estão nem aí, sabem que o Flamengo vai pagar as despesas. O gramado já está acabado com 2 times mandando os jogos, imagine agora 3. A verdade é que o Landim quer voto para ser o presidente da liga, está colocando interesses pessoais a cima do Flamengo, aí esse tal de Bap seria o candidato a presidente do Flamengo e todos eles estariam felizes. Cambada de sanguessugas!

  23. Com 2 clubes, o gramado está uma ‘beleza’, imagina com 3 jogando lá. Flamengo tem q jogar no Maraca alenas até fazer sua própria arena. Olha o exemplo de Palmeiras, São Paulo, Athético/PR, dupla Gre-Nal e agora até o Galo, q inaugura no ano q vem. E nós comendo môsca. #EstádioPróprioJá.

    • E olha a divida chegando com Estadio próprio!! Flamengo nao tem que ter estádio não, tem que terceirizar mesmo um grande como o maraca.

    • É melhor ter estádio próprio e ter casa pra jogar sempre. Se o Maracanã fosse nosso durante a Copa América não teríamos que ficar mendigando estádio pra poder jogar. O Maracanã não é nosso! O único estádio que deu “prejuízo” foi a arena do Corinthians, porque era pra ser doado, eles não contavam em ter que pagar. Mas todos os outros estádios de clubes se mantém com os ingressos de jogos e shows entres as temporadas.

  24. O Mengão Queridão precisa assumir o Maraca sozinho,ou agilizar a construção de sua própria arena!!!
    Fazer parceria com vaiscaindo,vai arrumar prá cabeça,parece que não aprendeu com o Florminense!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here