Após 6 jogos, Renato, enfim, terá ‘semana livre’ para treinar o Flamengo

Renato Gaúcho durante um jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Vara/Reuters)

Queridinho dos treinadores, o tal do tempo para treinar “chegou” para Renato Gaúcho. Sim, entre aspas, pois ele pediu e o Fla o autorizou a não viajar para Natal, onde os reservas e sub-20 irão encarar o ABC na próxima quinta-feira (5), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30. Assim, o técnico terá, enfim, uma semana só para aprimorar os titulares. A primeira sessão de treinos será nesta terça (3), à tarde, no Ninho do Urubu. Na última segunda, o elenco recebeu folga.

Assim, Renato fará treinos na terça, quarta, quinta, sexta e no sábado, cinco dias seguidos pela primeira vez desde que chegou ao clube, em meados do mês passado. No domingo, a partida será contra o Internacional, às 18h15, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, com força máxima. Anunciado pelo Fla no último dia 10, ele estreou no dia 14 de julho, contra o Defensa y Justicia. Depois, foram outros cinco jogos em 18 dias.

É difícil… é impossível jogar com a mesma equipe e manter o padrão e ritmo de jogo a cada três dias. Essa semana conversei com o Marcos Braz, que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vou aproveitar bem essa semana já pensando nos outros jogos, contra Inter e depois Libertadores. Vai o Alexandre (Mendes, seu auxiliar) para o jogo contra o ABC, comentou Renato.

Retirado de: Jogada 10