Flamengo tenta aumentar bons números recentes sobre o Inter

Arrascaela em ação pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Adversários neste domingo, às 18h15, no Maracanã, Flamengo e Internacional tiveram a rivalidade aumentada nos últimos dois anos, em especial na última temporada, quando disputaram até a última rodada o título do Brasileiro, que acabou ficando com os rubro-negros. Agora, os comandados de Renato Gaúcho tentam aumentar os bons números recentes no confronto.

O Flamengo não perde para o Inter há 5 jogos – três vitórias e dois empates. Na Libertadores de 2019, os rubro-negros eliminaram os gaúchos nas quartas de final. A última vitória foi na penúltima rodada do Brasileiro, por 2 a 1, que deixou o time em vantagem na última rodada.

A derrota do Flamengo para o São Paulo, no entanto, deixou o título na mão dos colorados, mas o time de Abel Braga ficou no 0 a 0 com o Corinthians e os rubro-negros ergueram a taça, com direito a provocação de Gabigol a Thiago Galhardo na comemoração.

Abel reclamou muito da arbitragem e disse que tiraram o título do Inter.

Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda – disse na ocasião.

Rodinei volta ao lado rubro-negro

Emprestado pelo Flamengo ao Inter, Rodinei teve uma boa passagem pelo time gaúcho, tanto que no duelo da penúltima rodada do Brasileiro 2020, o torcedor pagou a multa de R$ 1 milhão para o lateral poder enfrentar o Flamengo.

Rodinei entrou em campo mas não foi uma boa experiência. Ele foi expulso após uma falta em Filipe Luís e o Inter perdeu o jogo no Maracanã. O jogador ainda é o maior garçom colorado da temporada 2021 com sete assistências.

No Flamengo, Rodinei ainda não conseguiu seu espaço. Atualmente é a terceira opção, atrás do titular Isla e de Matheuzinho.

O Flamengo, com dois jogos a menos, é o quinto colocado do Brasileiro com 24 pontos, e o Internacional é o 15º com 15 pontos.

Retirado de: Globo Esporte