Gabigol se aproxima de ser maior artilheiro brasileiro na Libertadores

Após marcar contra o Bahia, Gabigol ergue as mãos para o céu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrentará o Olimpia nesta noite (18) com o objetivo de manter seu favoritismo e seguir para as semifinais da Copa Libertadores. Para cumprir com sua tarefa, o clube terá em campo seu maior artilheiro na história da competição.

Com 8 gols marcados, Gabigol é hoje o maior artilheiro isolado desta edição do torneio. No entanto, o jogador poderá mirar uma marca ainda mais expressiva, se tornando também o maior goleador brasileiro da história da Libertadores.

Atualmente, o atleta ocupa a sexta colocação no ranking, com o total de 20 tentos marcados. Com isso, o camisa 9 fica a nove gols de distância do atual líder da tabela: Luizão.

Desta forma, caso o Flamengo se classifique para a próxima fase, terá a oportunidade de ganhar posições e se isolar ainda mais dos demais jogadores brasileiros em atividade. Gabigol terá apenas um atleta ativo para superar: Fred.

Vale lembrar que o atacante tricolor ainda segue firme nesta edição da Libertadores, sendo possível ainda de encontrar o Fla na próxima etapa da competição, caso supere o Barcelona de Guayaquil.

Maiores artilheiros brasileiros na história da Libertadores:

  1. Luizão: 29 gols em 42 jogos
  2. Palhinha: 25 gols em 30 jogos
  3. Fred: 23 gols em 40 jogos
  4. Célio Taveira: 22 gols em 43 jogos
  5. Jairzinho: 21 gols em 36 jogos
  6. Gabigol: 20 gols em 32 jogos
  7. Guilherme: 19 gols em 27 jogos
    Ricardo Oliveira: 19 gols em 34 jogos
  8. Sérgio João: 18 gols em 22 jogos
    Tita: 18 gols em 43 jogos
    Marcelinho Carioca: 18 gols em 49 jogos

Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrentará o Olimpia nesta noite, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida será transmitida pela Fox Sports.