Renato Gaúcho revela segredo para recuperação de jogadores do Flamengo

Michael e Vitinho em ação pelo Flamengo contra o Grêmio na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo disparou na frente do Grêmio e garantiu vantagem importante para o jogo decisivo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com um dos titulares expulso, a equipe da Gávea conseguiu assumir o controle do duelo no segundo tempo e goleou o adversário.

A partida contou com gols de jogadores que já foram muito criticados pela torcida. O zagueiro Bruno Viana abriu o placar e foi seguido por Michael, Rodinei e Vitinho, ambos reservas no atual time do Fla.

Desta forma, a evolução e recuperação de alguns jogadores ficou evidente pelos espectadores do duelo. Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho falou um pouco sobre o trabalho realizado por sua equipe técnica desde a chegada no Mais Querido.

— As duas coisas são importantes: a vitória e os jogadores que estavam sendo contestados. Eu nunca duvidei da capacidade deles, bem pelo contrário. No primeiro dia que tive conversa com o grupo, não quis saber o que estava acontecendo antes da minha chegada. Se é que estava acontecendo alguma coisa. O importante é daqui para frente, um comandante diferente, novo, e vamos trabalhar. Procurei conversar bastante com o grupo, apesar do pouco tempo corrigimos bastante coisas com o vídeo. E eu sei da capacidade desse grupo. Vem demostrando a cada partida, estou bastante feliz com isso e principalmente com alguns jogadores que estavam sendo contestados.

O treinador rubro-negro também ressaltou a importância do diálogo com o elenco e de trabalhar a confiança dos jogadores que vinham se desempenhando abaixo do esperado.

— Eu acho que acima de tudo é você conversar com seu jogador, sentir o problema dele, trocar ideias, procurar corrigir, dar moral, confiança, não só na teoria e sim na prática. Dentro do campo corrigir, até porque eu sempre falo, se esses jogadores estão no grupo do Flamengo, eles não caíram de paraquedas. Foram campeões em seus clubes, demonstraram qualidade, por isso, estão aqui. E futebol ninguém desaprende, eu acho que o maior exemplo são esses jogadores que estavam contestados e hoje estão nos ajudando. Nos ajudando bastante.

O jogo decisivo pelas quartas de final acontecerá no próximo dia 15, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto contra o Grêmio será decidido no Maracanã após o retorno dos convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo.