Gabigol se aproxima de marca histórica no Flamengo e deve superar Zico

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Principal referência no comando ofensivo do Flamengo, o atacante Gabigol vivencia uma exímia fase com a equipe carioca. Protagonista no bom momento da equipe sob o comando de Renato Gaúcho, o goleador está bem próximo de atingir uma marca história pelo rubro-negro. Tendo computado 97 gols em 129 jogos, o artilheiro pode entrar brevemente para a lista seleta de atletas que anotaram 100 tentos com camisa do Fla.

Segundo levantamento do “ge” com dados estatísticos do blog Flamengo Alternativo, Gabigol se tornará o 19º atleta em quase 126 anos de história do Flamengo a atingir o feito de 100 gols, ficando entre nomes lendários do clube da Gávea.

O dono da melhor média (gols/jogo) é um atleta desconhecido de muitos torcedores: Alfredinho. Na década de 1930, o artilheiro precisou de apenas 96 jogos para atingir a marca expressiva. Na lista dos goleadores do Fla, quem alcançou a marca centenária pela última vez foi Romário. Em 1997, o Baixinho em seu 116º jogo, chegou ao centésimo gol com a camisa rubro-negra.

Com 97 tentos anotados em 129 jogos já realizados pelo Flamengo, Gabigol tem tudo para alcançar a façanha histórica brevemente, e ao que tudo indica, deve ocupar a oitava posição no ranking dos jogadores que precisaram de menos partidas para balançarem as redes adversárias cem vezes.

O oitavo colocado no momento é Índio, que chegou a marca com 150 jogos. No ritmo em que o camisa 9 rubro-negro vai é bem improvável que ele não faça três tentos em menos de 20 jogos. Alcançando essa marca histórica, o goleador irá superar nada menos que Zico. O “Galinho” precisou de 180 compromissos para ser goleador centenário no Fla.

Retirado de: Torcedores