Diego Ribas participa de campanha por Setembro Amarelo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante a partida contra o ABC pela Copa do Brasil da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A luta contra depressão e suicídio tem ganhado cada vez mais força no Brasil. A seriedade do tema fez com que todo o mês de setembro seja voltado para prevenção e tratamento de questões psicológicas que podem levar uma pessoa a tirar a própria vida.

Exemplo dentro e fora de campo, Diego Ribas é bastante engajado em assuntos sociais. Por isso, o camisa 10 do Flamengo contribuirá na campanha #AlguémComQuemContar, do Setembro Amarelo.

Em seu Instagram, o jogador divulgou uma live que acontecerá nesta quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), e convidou seus seguidores para participarem do encontro. Junto com ele, sua esposa, Bruna Letícia, também falou um pouco sobre o conteúdo que será abordado e reiterou o convite.

— Setembro Amarelo, né? Vamos falar de assuntos muito importantes, conteúdos riquíssimos e você não pode perder. Amanhã, dia 09/09, no meu perfil e da Servier – disse o atleta, antes de sua esposa dizer:

— Apenas um bate-papo leve, descontraído, para dizer o quanto podemos fazer a diferença (…) – completou Bruna.

Veja o vídeo:

A campanha Setembro Amarelo Salva Vidas existe desde 2014, em parceira da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) com o Conselho Federal de Medicina (CFM). A próxima sexta-feira (10), é marcada oficialmente como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.