Gabigol é denunciado pelo STJD e poderá ser suspenso por até 6 jogos

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Internacional no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol disse uma frase polêmica após expulsão em jogo contra o Internacional e corre risco de desfalcar o Flamengo por até 6 jogos. O jogador foi denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e será julgado na próxima semana.

No dia 8 de agosto, o Flamengo conheceu sua primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho e foi goleado por 4 a 0 pelo Inter. Aos 17 minutos do segundo tempo, o camisa 9 do Fla foi expulso da partida por reclamação.

Enquanto saía de campo, Gabi disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. A fala foi ouvida pelo assistente número 1 do jogo, que repassou ao árbitro, o qual relatou o incidente em súmula.

De acordo com a procuradoria do STJD, o jogador feriu  o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O caso será julgado no dia 17 de setembro (próxima sexta-feira). Caso seja condenado, o atleta poderá ficar suspenso por até 6 jogos.

Enquanto aguarda o julgamento de seu caso, o atacante poderá participar normalmente do jogo contra o Palmeiras do próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília).

Antes disso, porém, o jogador defenderá a Seleção Brasileira no jogo desta noite (09), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O duelo será transmitido pela TV Globo.