Flamengo define tempo de contrato para a possível chegada de Daniel Alves

Após desligar-se oficialmente do São Paulo, Daniel Alves está apto para definir seu novo time. E como o Flamengo costuma aproveitar as boas oportunidades no mercado, sua chegada ao clube carioca tem chances de ser confirmada nos próximos dias. Segundo o jornalista Nicolò Schira, especialista em transferências, a diretoria discute um contrato até 2022 com o atleta, assim como o vínculo assinado com David Luiz.

Apesar de só poder disputar o Brasileirão no restante da atual temporada, Daniel Alves seria um nome que agrada fortemente Rodolfo Landim. Recentemente, o presidente do Flamengo elogiou o jogador, indicando que a equipe carioca faria uma investida com moldes dentro da atual realidade financeira.

Leia também:

— Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil profissional muito bacana. É um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves, afirmou à “Record”.

No Flamengo, Dani Alves teria a chance de seguir disputando títulos e não ficar distante na disputa por uma vaga na seleção brasileira. Por conta disso, seu estafe deve aceitar uma oferta salarial mais baixa que o valor de R$ 1.5 milhão mensal que o lateral tinha direito no São Paulo. Dessa maneira, como o acordo com o Tricolor garantiu mais de R$ 20 milhões, pagos ao longo dos próximos anos, o fator financeiro ficaria em segundo plano para a reta final da carreira.

Retirado de: Torcedores