Flamengo terá vários desfalques para o jogo contra o Grêmio

Filipe Luís comemora após marcar o primeiro gol do Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após vencer nos dois últimos encontros pela Copa do Brasil pelo placar agregado de 6 a 0, o Mais Querido busca se manter na vantagem sobre o Grêmio e irá atrás de mais uma vitória. Mesmo não atuando com seu time titular completo, o Flamengo possui grandes chances de superar o Tricolor novamente e trazer mais três pontos para casa.

Isso porque, no último jogo, quando confirmou sua classificação para as semifinais do torneio nacional, o clube da Gávea ainda marcou dois gols e garantiu um placar final ainda mais elástico. Contudo, cabe destacar que o adversário também não foi a campo com seu elenco principal, e pretende retorná-los neste fim de semana.

Porém, o Rubro-negro não tem a mesma sorte e continuará sem quatro de seus frequentes titulares. Na última semana, Diego Ribas e Filipe Luís sentiram dores durante um dos treinos do clube e não são esperados para confrontos desde então. Os dois jogadores acompanham Arrascaeta, que ainda está recuperando-se.

Outro que também se prepara para ficar à disposição de Renato Gaúcho é David Luiz, embora ele tenha apresentado boas condições físicas, ainda não pode ter presença garantida no próximo domingo.

Em contrapartida, o elenco contará com o retorno de Isla, que cumpriu suspensão após receber cartão vermelho no jogo de ida pelas quartas de final. O jogador possui plenas condições de entrar em campo e deverá iniciar a partida contra o Grêmio.

Desta forma, as equipes voltarão a se encontrar no próximo domingo (19), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo duelo ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a transmissão do canal Premiere.