Vídeo: Rodrigo Muniz marca seu primeiro gol na Europa

Muniz em ação contra o Macaé (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O atacante Rodrigo Muniz já conhece a sensação de balançar as redes em gramados europeus. O ex-jogador do Flamengo marcou o seu primeiro gol pelo Fulham neste sábado, mas a equipe londrina foi derrotada pelo Reading, em casa, por 2 a 1, pela segunda divisão inglesa. Ejaria marcou duas vezes para os visitantes, e o brasileiro descontou no fim da partida.

Em seu segundo jogo pelo Fulham, Muniz começou no banco de reservas e foi mandado a campo com 10 minutos do segundo tempo, logo depois de a equipe levar o segundo gol do Reading. O brasileiro substituiu De Cordova-Reid e atuou ao lado do homem-gol Mitrovic. A quatro minutos do fim, o ex-jogador do Flamengo apareceu na área e completou de cabeça após bola escorada pelo sérvio.

Leia também:

Vendido pelo clube brasileiro em agosto, Muniz está em sua primeira temporada no Fulham, equipe que disputa o acesso para a Premier League. O brasileiro estreou diante do Blackpool, no dia 11, quando atuou por apenas 11 minutos – e o time também saiu derrotado. Depois, foi relacionado, mas não entrou em campo contra Birmingham. E agora ganhou uma chance por mais tempo contra o Reading.

O Fulham agora é o segundo colocado na Championship, com 16 pontos somados em oito partidas – dois a menos que o líder Bournemouth. Esta foi a segunda derrota da equipe na temporada. O time londrino foi rebaixado da primeira divisão em 2020/21.

Rodrigo Muniz comemorando gol pelo Fulham – Foto: Divulgação

Retirado de: Globo Esporte